quarta-feira, 23 de março de 2011

Olhar matador: as melhores máscaras de cílios do mercado!



Todas nós, mulheres, sabemos que nenhum make é perfeito sem uma boa máscara de cílios! Do look mais básico ao mais fatal, nenhum funciona em 100% sem a colaboração do rímel ideal. Os cílios, quando devidamente vestidos, nos dão um olhar mais feminino, mais expressivo, mais...irresistível!

Mas também podem ser grandes sabotadores de look quando mal escolhidos, ou mal usados. Um rímel velho, por exemplo, fica seco, e, quando usado, dá um aspecto terrível aos cílios, podendo ainda, irritar os olhos! Já um rímel de má qualidade, pode deixar os cílios empapados, grudados, embolotados e até causar a quebra deles (o que é uma grande tragédia! Afinal, cílios levam ANOS para crescer de novo!). Outro efeito muito comum relacionado às máscaras ruins é o de não resistirem à primeira umidade, e borrarem toda a sua maquiagem.

Importante ainda lembrar de alguns cuidados que não dependem da qualidade da máscara, e sim, de você, como não socar o aplicador dentro do rímel (bombeando ar para dentro do tubinho, você seca a máscara em tempo recorde, e dá fim à vida dela!), limpar com lencinho demaquilante a escovinha do aplicador, pelo menos de 15 em 15 dias (só tomem cuidado para não colocarem a escovinha de volta ainda molhada, porque dilui a máscara! 20 segundos são suficientes), não esperar o rímel secar entre uma camada e outra e, sempre, digo, SEMPRE usar um excelente demaquilante próprio para a área dos olhos, preferencialmente bifásico, para remover a máscara de cílios.

Outra dica vai para quem tem dúvidas de como aplicar o rímel. O ideal é que a primeira camada seja feita em ziguezague, de cima para baixo, para alongar os cílios. Já a segunda, é feita em ligeiro ziguezague, de baixo para cima, pintando e penteando os cílios. Se borrar e não for à prova d'água, um pouquinho de habilidade unidos a um cotonete UM POUQUINHO umedecido resolvem o problema. Já se estivermos tratando de máscaras à prova d'água, não é necessário o desespero: basta que, ao fim do make, quando o rímel já estiver seco, você limpe o borrado com um cotonete seco. Da pele, depois de completamente seco, ele sairá sem grandes dificuldades.

Agora que você já é uma expert em máscaras para cílios, hora de conhecer seu exército aliado. Preparada? Vamos a eles!

- Avon Super Extend - Esse mora na minha necessàire. Explico o motivo: tem uma excelente relação custo/benefício, cumpre muito bem a função de deixar os cílios mais volumosos, separadinhos e alongados, e é muito versátil, podendo ser usado de dia, com uma camada apenas, ou à noite, em looks mais elaborados, com umas duas camadas caprichadas! A versão waterproof não é exatamente à PROVA d'água, mas resiste consideravelmente à baixa umidade. É um rímel coringa, sem dúvida!




- Dior Diorshow Iconic - Eleito o queridinho de nove entre dez maquiadores no mundo inteiro, o Diorshow se tornou referência em máscara de cílios. Recentemente, ganhou a versão Iconic, que o torna ainda mais potente. Apesar de não ser o meu favorito, concordo que seja um rímel fantástico, que realmente tinge os cílios de um preto absoluto, e não fica empapado. Não é o melhor no quesito resistência, mas provoca um dos melhores efeitos nos cílios, especialmente para quem deseja alongá-los.



- Clinique Gentle Waterproof Mascara - Esse é o meu eleito como rímel mais resistente. Não chama a atenção pelo efeito, sendo, por isso, mais indicado para um look discreto, como trabalho ou eventos de durante o dia. Para quem não sai de casa sem rímel nem para ir ao mercado, é indispensável! Não derrete de jeito nenhum, e fica lindo o dia todo. Suave, dá todo suporte para o famoso make-nada, como é mesmo o perfil da Clinique, natural.



- Lancôme Hypnôse Drama - Hypnôse é o meu rímel preferido. Dá volume e alonga ao mesmo tempo, e, se usado em uma única camada, pode figurar em um look mais casual. No entanto, essa versão, Drama, lançada no ano passado, é para as que querem MUITO volume! Comigo, foi paixão à primeira vista! Dá um look fantástico, de cílios bem pretos e cheios, e segura bem na versão waterproof. Só é mais indicado para quem domina bem o aplicador, senão, recomenda-se cautela! Como ele é bastante forte, qualquer borrão ou excesso pode ser complicado de resolver.




- Lancôme Hypnôse Precious Cells - Outra versão do Hypnôse, para volume, mas sem os excessos do Drama, e com um bônus: é feito para fortalecer os cílios, com o uso constante. Parece conversa fiada, mas posso dizer que tenho aprovado muito essa máscara, e notado a diferença em relação aos meus cílios estarem mais fortes e mais cheios. Por essa questão, e pela intensidade tranquila de volume que provoca, pode ser usado diariamente, em makes mais casuais. É o que eu costumo usar de dia, também pela resistência ser boa.




- Lancôme Virtuôse - Eleito de quase todas as minhas amigas fãs de maquiagem, esse rímel é o melhor curvador de todos. Mais indicado para produções noturnas e mais elaboradas, é ainda melhor para quem já tem cílios longos e volumosos, e só precisa mesmo da curvatura. Na versão waterproof, tem uma ótima resistência!



- Lancôme Fatale - Um dos grandes amores da minha vida, esse rímel é mais indicado para quem realmente domina a arte da maquiagem. Tem um aplicador com faces diferentes, cada uma provocando um efeito (alonga, separa, dá volume, curva). É usado em movimentos de meia-lua, na faceta mais adequada para cada aplicação. Como o aplicador não retém a máscara, pode causar borrões. Além disso, tem uma resistência baixa. Mas, se você tiver bastante habilidade, essa máscara tem grande potencial para tornar-se sua preferida!



- Maybelline Colossal Volume Express - Esse rímel custa pouco, é fácil de aplicar, fácil de encontrar, e bate um senhor bolão! Dá um volume considerável aos cílios e tem uma ótima resistência. Por isso, é mais do que indicado para cair na balada, e fazer toda a diferença em looks de olhos marcados. Obrigatório!



- Maybelline Define-a-lash - Outro que não pode faltar na sua coleção, ele pesa pouco no bolso e menos ainda no visual. É excelente para definição, deixando os cílios separadinhos e cada um no seu lugar, marcados e completamente tingidos. A resistência é muito boa! Ideal para olhos marcantes em um look mais natural, que aguenta o dia inteiro.



- YSL Effet Faux Cils - O nome diz tudo: efeito cílios postiços! Sou apaixonada por esse rímel, que gera cílios de boneca e seca em poucos segundos. Por isso, seja rápida na aplicação. A resistência é boa, embora não seja 100% confiável, e prepare-se para ter paciência na remoção dele: é muuuita tinta! Mas causa um impacto inigualável! Em noites em que você quer todas as atenções voltadas para seu olhar, esse é o melhor aliado!



Agora que você já sabe como usar e quais as melhores máscaras para arrasar, mãos à obra! Depois me digam quais foram os eleitos, e me contem do sucesso que fizeram.

P.S: A imagem do post é da ilustradora italiana Sabrina Garrassi, e o blog é fã dela!

Um comentário: