terça-feira, 14 de junho de 2011

Trendy Tuesday - Ankle Boots!


Finalmente é terça-feira, dia do nosso blog falar sobre as maiores tendências de moda do momento. E a escolhida de hoje é uma peça que não sai do pé das mais antenadas: a ankle boot.

Como o próprio nome diz, ankle boots são botinhas cujo cano vai até o tornozelo. Quando surgiram, faziam parte apenas do acervo das fashionistas de carteirinha (lembro que chegaram a dizer que o primeiro par que comprei, parecia uma botinha de Peter Pan! Heresia...), mas hoje, caíram nas graças de todos. Se antes só apareciam na versão bico fino e salto alto, hoje é possível achar em salto baixo, com recorte frontal, com recortes e até peep toe!

As ankle boots estão mais democráticas do que nunca, para que você não tenha desculpas para não encontrar uma para chamar de sua! E, se o problema é não saber como usar, aí vai uma seleção dos looks mais bacanas montados com as ankle boots. Dá pra usar a sua até gastar! Confira como:

Vamos começar com a autoridade de uma Gossip Girl! Leighton Meester mostrou que dá pra usar a ankle com vestido de festa curto, e ganhar ares de diva moderna! Resumo da ópera: sim, a ankle boot pode pisar no red carpet!


Sienna Miller usou a sua em um estilo totalmente informal: vestidinho solto , jaqueta por cima, e ankle sem salto, com o cano larguinho. Uma opção para o coturno (que eu, particularmente, não usaria por nada a menos que fosse das forças armadas!), para quem gosta de gerar contraste entre o feminino do vestido floral, e o masculino da bota pesada.


Hilary Duff mostrou que a anfle boot pode deixar seu visual dia-a-dia muito mais charmoso! Com calça jeans (skinny!), camiseta branca (compridinha) e rabo de cavalo, montou a base 100% básica para poder brincar com os acessórios. Bolsão, cachecol, statemant necklace comprido e as ankle boots fizeram seu papel! Totalmente usável, não?


A sempre linda Catherine Zeta-Jones apostou em um look básico, que é um dos meus preferidos com ankle boot: calça legging e blusa soltinha comprida. O look preto monocromático (até nos óculos escuros) deu mais elegância ao visual.


Michelle Williams mostrou que as ankle boots também se dão muito bem com shorts! A blusinha solta e comprida por cima equilibrou o look, que ficou perfeito. Caso optasse por uma blusa mais justa, ou curta, ficaria vulgar. #Ficaadica


Alicia Keys fez sua leitura 80's das ankle boots: por cima de meia-calça colorida, com t-shirt dress, com direito a cinto fininho para marcar a cintura (alta!). O tom forte do azul casa com o estilo new wave da proposta. Ousou e acertou!


Amber Valleta mostrou outro look básico e copiável com as ankle boots: vestido sequinho e jaqueta jeans. Para acompanhar, clutch preta, simples como as botinha.


Reparem no visual de Ashlee Simpson, totalmente leve e jovial! Ankle de tom neutro com short jeans e T-shirt divertida. Os óculos enormes e a weekend bag deram mais estilo à composição. Você não se imagina saindo assim para algo bem leve e relaxante, como tomar sorvete com as amigas?


Blake Lively não é It-girl por acaso! AMAMOS a ankle caramelo casando com bolsão, meia-calça tobacco (que ativa instantaneamente o botão "chique") e casacão em tom neutro! Look harmônico, elegante e LINDO!


Gwen Stefani nos trouxe o lado "Girls just wanna have fun" das ankle boots, com meia-calça preta, short preto e blusa com detalhes de transparência. Para dançar até amanhecer!


Coco Summer deixou TODO o visual a critério das lindas ankle boots que usava. Porque, de resto, short jeans "fui-catar-conchinha" e camiseta branca podrinha!


Fergie arrasou com seu vestido azul e ankle boots híbridas (algo entre botas e sandálias gladiadoras) vermelhas!


J-lo fez a low profile lady com t-shit dress, jaqueta, óculos giga, bolsinha e...ankle preta.


Kate Bosworth em um dos nossos looks preferidos: vestido de tricô (outra peça suuuper trendy da estação), Ray Ban Aviator (tendência eterna!), bolsa neutra e ankle boots. Pode usar como inspiração que não tem como errar!


Mary Kate Olsen aposta na calça skinny e jaqueta de couro com as ankle boots. Faça frio ou faça sol, elas funcionam perfeitamente! Versáteis, não?


Até no visual "e foi assim que eu sobrevivi ao tornado" da duvidosíssima Miley Cirus, as ankle boots se encaixam! Essas tem recortes e dedos de fora.


Mary Kate strikes again! Dessa vez, ainda com calça skinny, mas com camisa xadrez, outra tendência absoluta que já comentamos aqui.


Olivia Palermo também assina as ankle com status de autoridade. Com legging (amamos!), blusa compridinha e casaco com golinha de pele (fake, please!).


Olivia Wilde aposta nas ankle boots e clutch acompanhando seu cocktail dress. Detalhe para o peep toe das botinhas!


Kate Moss, estilosíssima, usou suas ankle boots com short de alfaiataria, camisa branca, colete preto e lenço amarrado como gravata. Com licença que vou sair assim agora e já volto!


Paris Hilton escolheu ankle boots azuis para seu look saia jeans midi com fenda frontal, blusa sem mangas e de babados no decote e cinto grosso (combinando com as botas). Afetação e braços alienigenamente gigantes à parte, o look funciona muito bem na prática!


Rachel Bilson também montou um look básico cheio de estilo com as ankle boots! Calça jeans reta, com a barra dobrada para fora, camiseta manga 3/4 branca, aviator, bolsão...e ankle boots Louboutin! Básica sim, sem graça nem pensar!


Rihanna fez das ankle boots de couro pretas, parceiras ideais para o look party rocker!


E, nesse look mais clássico, Rihanna acompanhou as ankles com meia-calça preta, Mini, e cardigan P&B. A boina dá mais charme à produção!


Sarah Harding, amamos seu look!!!! Legging mais curta preta, ankle boots com recorte frontal, camiseta rock'n'roll compridinha e blazer preto! Lovely!


A modelo Taylor Momsen fez um look ultrasexy com ankle boots cinza. Meia-calça floral (as meias com estampa e detalhes andam mais em voga do que nunca!), mini/micro vestido e jaqueta perfecto de couro preta. Aviator para acompanhar! Fatal!


Vanessa Hudgens é outra que tem participado sempre das nossas Trendy Tuesdays, porque nunca fica de fora das tendências, nem erra a mão na hora de usá-las! Com as ankles não foi diferente: vestidinho, casaco 7/8 e bolsa de franjas. Vanessa mandou MUITO bem, mais uma vez, e nos deu mais uma opção muito legal para usar as ankle boots.


Victoria Beckham falou, tá falado! Ankle boots com vestidão dressed to kill, e cinto grosso para marcar definitivamente a cintura. Poderosa!


Em outro look igualmente estiloso, Posh usa as ankle vertiginosamente altas com vestido curto de mangas compridas. Releitura 60's?


As ankle boots em tela do desfile de Yves Saint Laurent vão ao escritório! Com saia midi de cintura alta, cinto e camisa feminina. LOOK INCRÍVEL!


O último look é meu, para vocês verem como as ankle boots saem direto do closet das celebridades para os looks da vida real. Usei as minhas com legging e camisa xadrez, em um look totalmente informal, no sábado passado.


Como vocês podem ver, opções não faltam para o uso das ankle boots. Não precisa esperar mais para comprar a sua, e usar das formas mais diversas possíveis. Esperamos que as dicas tornem seus looks ainda mais variados. Preparem os tornozelos, meninas!

3 comentários:

  1. Amoooo, que seleção heim? Uma mais linda que a outra!!! Novidade mesmo foi a jeans da paris hilton, amey!!!!
    Obrigaa pelo elogio, tb amoo as camisas, mas ainda não tenho nenhuma de seda, já tive, mas doei (burra)
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Qto sapato lindo!!!!!
    Amei a da Michelle Williams, parece ultra mega confortável!
    Beijos,

    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  3. - Vida, acho bem interessantes as ankle boots, principalmente se o look for bem monatdo! Prefiro as mais justas, fechadas até o tornozelo. Aliás, minhas preferidas foram as da Leighton Meester, Hilary Duff, Gwen Stefani, Victoria Beckham, e especialmente as suas, rs! Todos!

    ResponderExcluir