domingo, 21 de agosto de 2011

Experimentamos: Lipstain+Balm Just Bitten - Revlon


Pois é, meninas, eu não resisto a esses lançamentos de beleza que aparecem o tempo todo por aí, como vocês bem sabem, e outro dia, esbarrei com esse produto em uma farmácia perto de casa (juro que eu só ia comprar lencinhos de papel!!!), ele me olhou com cara de cachorro que caiu da mudança, e eu não tive escolha senão trazer ele pra casa.

O Just Bitten, da Revlon, é um Lipstain+Balm. Como assim? Vou explicar melhor: não é simplesmente um daqueles lipbalms com cor, ele tem duas etapas. Uma das extremidades dele é uma barrinha de lipbalm hidratante sem cor. A outra extremidade é uma canetinha, da qual sai a cor, a ser aplicada em cima do hidratante. O efeito prometido? Lábios hidratados e suavemente coloridos, como se tivessem sido mordidos (daí o nome), uma coisa bem "sou sexy desse jeito sem me esforçar pra isso". Muito bem...essa era a promessa, né?! E como foi o resultado real?

Já não começamos lá muito bem. O Just Bitten não tinha provador, o que significa que tive que comprar na base do unidunitê! Na verdade, comprei o tom "Gothic", que é um vermelhinho (nada a ver com o nome! É suave), porque os outros todos me pareceram muito sem graça Ninguém morde a boca e fica marrom nem ameixa, certo?! Então, entrei no espírito da coisa e, às cegas, levei o vermelho.

Chegando em casa, foi um suplício pra abrir! Nada daquelas embalagens inteligentes que, apesar de super seguras, têm um picote plástico certo pra você abrir sem medo de ser feliz. Pelo contrário. Suei, literalmente, e não consegui nada além de arrancar metade do plástico. Meu namorado assumiu a inglória missão e resolveu a questão, não sem muito esforço, e uma consequência drástica: a extremidade que tem o lipbalm quebrou. Usei do meu jeitinho e, prontamente, empurrei ela com o dedão pra ficar presinha de novo no lugar. Pelo menos, aberto estava, embora já tenha perdido pontos no quesito embalagem, e na consistência do Lip Balm.

Parti para o produto em si. Um lado de cada vez.

Ao encarar a parte do balm, me decepcionei com toda a força da minha alma. Ele é um stick branco leitoso (devia ter efeito transparente, mas isso você só consegue com muita determinação e passando o dedo), com uma consistência péssima (grossa e melequenta), que não hidratou nadinha os lábios, mas deixou uma camada grossa nos lábios. Detestei!

Logo em seguida, parti para a tal canetinha, que prometia aquele efeito sensualíssimo. Primeiro uh-oh: ela não funciona em cima do balm. É como tentar usar aquelas canetinhas coloridas em cima de uma camada de cola: ela falha! Epic Fail do produtinho que já estava acabando com a minha paciência! Mas, perseverei, e tentei uma alternativa: "e se eu passar a canetinha por baixo e o balm por cima?". Tentativa desesperada de não ter perdido 40 reais num produto que fosse 100% inútil.

Limpei os lábios e apliquei a canetinha sozinha. Resultado? Um horror! Ela parece um pillot mesmo! Pinto uma parte com toda a tinta possível, e falhou em outras, deixando os meus lábios parecendo mordidos mesmo...por um cão raivoso! Parecia que estava sangrando apenas em uma parte e, nas demais, nem tchum! Tentei, tentei e tentei, e o máximo que consegui foi irritar bastante os lábios, e tentar amenizar o efeito medonho de uma parte bem vermelha e o restante nada (detalhe: depois que você aplica, só sai com muita vontade, demaquilante e reza braba!). Minha irmãzinha chegou e me perguntou apavorada como eu tinha machucado a boca...sexy, não?!

Pois é, minha gente. Vontade de tacar o Just Bitten no fogo e fazer uma dança tribal em volta dele pra superar a dor do investimento perdido.

Minha análise? Embalagem: péssima; preço: péssimo; performance do balm: pavorosa; performance do Lipstain: NUNCA. Na escala de dez X, o Just Bitten, da Revlon conseguiu...ZERO! Não Experimenta, amiga!

4 comentários:

  1. Nossa que produto horrível. Amei a resenha, pq esse ai estava na minha wishlist, e claro acabou de sair!
    Bjo
    Lili

    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Lili, nem fala! Como eu queria ter lido uma resenha assim antes de gastar meus quarentinha assim, por nada! rs... por isso fiz questão de registrar, pra que, mesmo quem insista em comprar, saiba o risco que corre.
    A maiorida dos produtos experimentados leva elogios (que bom, né?! rs), mas esse...ui! rs
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  3. - Puxa, vida, então esse foi o resultado! Que pena! Mas, serviu para escrever mais um post e melhor, alertar suas seguidoras sobre a (má!) qualidade do produto! Todos!

    ResponderExcluir
  4. Ué, eu uso primeiro a canetinha e depois o balm... Até que dá certo, apesar de não durar tanto quanto eu achei que duraria.
    Mas gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir