sexta-feira, 23 de setembro de 2011

12 Tendências de Primavera que você precisa conhecer!

Com a chegada da estação mais romântica e feminina do ano, a primavera, chegam também as tendências novas, que prometem fazer a cabeça das mais antenadas até o verão se instalar.

Se você não vê a hora de saber o que vai rolar no mundo da moda e da beleza durante a primavera, lápis e papel na mão: vamos falar das 12 maiores tendências que estação. Preparadas? Luzes, câmera...FLORES!

1- Vejo flores em você
Não podia ser mais literal: na estação das flores, as flores estão nas roupas! Vestidos, blusas, macacões, macaquinhos, biquínis, saias em "A" e evasês: todas essas peças podem ganhar estampa de flores - seja no padrão Liberty ou nas flores maiores, coloridas, destacadas em fundo marinho ou preto, ou suavizadas pelo fundo branco. O vestido de Leighton Meester, com cintura marcada (Lady Like continua em altíssima na primavera), ilustra perfeitamente o Spring Dress da temporada.




2- Boudoir
O estilo sensual chic das transparências, rendas e contornos de lingerie chegam com força total na primavera! Vestidos, corsets e blusas podem ganhar charme extra com a tendência. Mas atenção redobrada para manter o tom elegante que o Boudoir perde, e JAMAIS derrapar na vulgaridade. Se a peça for um corset ou blusa, por exemplo, nada melhor do que equilibrar com uma calça de alfaiataria. Já se o eleito for um vestido, olho no comprimento, que não pode ser curto demais, e no decote, que não deve mostrar, apenas insinuar. Charlize Theron mostrou que entende do assunto.



3- You can leave your hat on
Lembre-se da música do Tom Jones e abuse dos chapéus. Os perfeitos para a temporada? Românticos como os dos anos 70! Companhia ideal para vestidos e acessórios como bolsas e sandálias de palha, cortiça e corda. A proposta é leveza e feminilidade. Lembram da Holly Hobbie, aquela bonequinha que ilustrava papéis de carta e álbuns de figurinhas? Essa é a essência! Blake Lively não poderia ter traduzido melhor do que nesse look.



4- Tons
A primavera combina com cores, especialmente as que lembram campos floridos. Mas os highlights da estação são Coral (no topo do topo da lista), Camelo, Esmeralda, Menta, Champagne, Lilás, Lavanda e os tons Cotton Candy de rosa e azul (inclusive, em dupla). Abuse desses tons!

Coral - tudo na primavera!


Camelo
Menta

Cotton Candy Blue
Cotton Candy Pink
Lilás

Lavanda
Champagne

Esmeralda

5- Estampas
As estampas da primavera estão lindas! Algumas são releituras da estação passada. Outras, chegam com força total direto de outras temporadas.

As listras, por exemplo, são destaque total da estação. Mas não vale qualquer listra. Apesar do Navy ser bem recebido aqui, ele virá com força total apenas no verão. As listras da primavera têm padronagem Malibu e Bourbon. Outra dica é a mistura de listras com bolinhas e com xadrez: tudo junto e misturado, sem erro, desde que os tons se harmonizem!
Tons de listras da estação - o primeiro e segundos são Malibu Stripe.

É listra, é bolinha, é o fim do caminho
O xadrez, que foi a vedete do inverno, vem mais apagadinho na primavera, mas não sumiu: em tons pastéis, vem como coadjuvante das listras, podendo trabalhar em sobreposições ou detalhes como virada de manga ou gola de peças em que as listras sejam a estampa majoritária.
Coadjuvante de peso


E o Pois?! Será que a primavera não tem lugar para eles? Claaaro que sim! Onde já se viu falar em feminilidade sem as bolinhas? As da estação são bem miudinhas, e, de preferência, em fundo colorido (tons da estação, claro).
Polka Dots

Os Animal prints ainda têm seu lugar, mas sofrem uma revolução dos bichos. Quem manda na selva agora são os répteis. Especialmente Croco e Pythons. Os felinos ganham passaporte para permanecer na moda, mas...coloridos!
Python reinando absoluta!

Felinos com cor estão valendo!
Blue Croco - O couro de crocodilo (de preferência sintético, please! Sou louca por animais e acho que eles não precisam ser vítimas das nossas invenções de moda!) é um super destaque da primavera, em bolsas, carteiras, cintos, relógios...mas somente se for em tom azul! Turquesa é o tom perfeito para a combinação, mas o azul Pavão também está liberado. Já é febre entre as fashionistas e vai se tornar desejo de consumo das mais antenadas.
Blue Croco Fever!



8- Cabelos
Como sempre, novidades para cabelos não faltam! Os super tratamentos da vez são o Fiberceuticals, da L'oreal, que, com injeções aplicadas na fibra do cabelo, prometem ser uma verdadeira cirurgia plástica dos fios, e a Escova de Caviar da Kerastase, que promete hidratação profunda e efeito liso por até dois meses. Para usar em casa, o Elixir Ultime, da Kerastase, está fazendo o maior bafafá por aí (tem óleo de argan entre vários outros componentes, e promete deixar o Morrocanoil no chinelo! Já comprei o meu e estou louca para experimentar!).

Fiberceuticals - todas loucas para experimentar a plástica de fios!
Caviar Kerastase - Já agendei a minha!

Elixir Ultime, da Kerastase - Conto tudo semana que vem!

Já o corte da vez é o da Top dinamarquesa Freja Beha Erichsen. Médio, com franja, que pode ser usado onduladíssimo e bagunçado, liso e elegante ou preso e comportado. Versátil, não?!


7- Para ver as flores
Os óculos escuros da estação são os dois maiores Booms do momento: o Chanel 5171 (Charmosíssimo e super feminino, com um delicado lacinho na armação) e o Prada Butterfly, superhit do momento (vamos falar sobre ele nos próximos dias aqui no Blog). Olho vivo para esses dois modelos, que vão dominar a estação!
5171 da Chanel - Lindo!
Prada Butterfy - Hit absoluto!


8- Amarre-se
Os sapatos da primavera? Bom, há lugar e de sobra para as sapatilhas, mas, a estrela principal dos calçados na estação é a sandália anabela de corda! Você precisa ter uma! A da foto é da coleção nova da Andarella, que entendeu perfeitamente a proposta e lançou modelos incríveis para a primavera.



9- Bolsas
A primavera pede bolsas médias, que combinem com a leveza e a feminilidade da estação. As eleitas? A Sally, da Chloe (falamos dela nesse post aqui) e a Snaffle Bit, da Gucci (que também vai ganhar post semana que vem). Inspired liberadíssimas!
Sally, da Chloe - você já foi apresentada a ela aqui, e viu que todas as it-girls estão usando.

Snaffle Bit, Gucci - Você vai saber tudo sobre ela aqui no Blog semana que vem

10- Esmaltes
Os esmaltes da estação passeiam, principalmente, pelos tons de coral (rosado e alaranjado), amarelo e bege/nude. Favoritos? Os da coleção de primavera Chanel (Mimosa, Beige Petal e Morning Rose), Paradise e Aloha, da Dior (lançamentos que estão fazendo um sucesso absurdo!) e o fantástico Juicy Coral, da coleção Make B do Boticário (brasileiríssimo em pé de igualdade com os hits importados!).

Paradise e Aloha - estrelas da Dior
Morning Rose - Chanel - Aposta Certa



Mimosa - hit do Blog

Beige Petal correndo por fora






Juicy Coral - Brasileira com muito orgulho!


 11- Make Up
O coral também é sucesso absoluto nesse quesito! Em blushes, glosses, batons e sombras. Para os olhos, o delineador ganha um traço mais delicado, e os cílios, definição, curvatura e volume (o ideal é que o esfumado e as sombras escuras fiquem um pouco de lado, só aparecendo mesmo à noite. As sombras clarinhas e coral/salmão devem ser acompanhadas apenas de cílios muito femininos). A pele deve ter luminosidade com aspecto natural, delicado. Para isso, invista em bases fluidas, com cobertura e luminosidade discreta, e corretivos que façam seu trabalho sem pesar!

Destaques para os lábios? A coleção inteira Rouge Coco Shine, da Chanel (especialmente o Montecarlo) e os glosses divinos da coleção Semi-Precious, da M.A.C.
Rouge Coco Shine - QUERO TUDO!





Montecarlo - Cor destaque da coleção
MAC Semi Precious - Todos lindos, mas o último é perfeito para a primavera!

Para o rosto, a base perfeita seria a Teint Miracle, da Lancôme. Luminosidade e cobertura na medida certa! Outra que funciona muito bem para essa função é a maravilhosa 10 Hours Sleep Effect, da Bourjois. Já o Airbrush, da Clinique, pode servir como corretivo (tem baixa cobertura, utilize outro por baixo se as imperfeições pedirem uma correção mais caprichada) ou como um sutil iluminador.
Teint Miracle, da Lancôme - Milagre não é só no nome!
10 Hours Sleep Effect - Luminosidade na medida na base da Bourjois!

Clinique Airbrush - Corrige e ilumina!

12- Perfume
A estação pede flores, claro! Mas a tendência são as fragrâncias que misturam flores e frutas. Por esse motivo, o perfume eleito como preferidíssimo da estação é o Fleur D'Osmanthus, lançamento da Roger&Gallet. A fragrância, feita com a flor de Osmanthus, encontrada na região de Guilin, o Jardim do Éden chinês, tem exótico perfume floral-frutado,reconhecido por amenizar o estresse e induzir o bom humor. É chamada de “a fragrância da felicidade”. Oba! E quem precisa de mais do que felicidade? A linha conta, além da colônia, com sabonetes e hidratante. 

Linha Completa Fleur D'Osmanthus - Não vejo a hora de experimentar o cheiro da felicidade!



 Preparadas para desfilarem as tendências e curtirem as flores? Então, "abre essa janela: primavera quer entrar". Siga a dica da música (do Los Hermanos) e aproveite a estação mais inebriante do ano!

3 comentários:

  1. - Vida, post completíssimo sobre sobre a nova estação! Dicas diversas e de qualidade para você e suas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Quero tudo, como faz? Parabéns pelo belíssimo post, mega completo!
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  3. Lili, não tem ideia do quanto eu fico feliz com um comentário assim! Esses posts de virada de estação dão um certo trabalhinho, e ver que teve retorno é o máximo!
    Super obrigada! E eu tb quero tudo! rsrsrs
    Beijo grande,
    Fabí

    ResponderExcluir