sexta-feira, 9 de setembro de 2011

M.A.C Semi-Precious - a coleção mais linda EVER!


Totalmente desnecessário falar da M.A.C, certo? Toda leitora do blog que se preze, sabe que é a melhor marca de make up do universo, e que é malvada o suficiente para mesclar as linhas permanentes com coleções que fazem a gente querer vender um rim para comprar!

Se você acompanha o blog, já viu passarem por aqui torturas como a coleção Wonder Woman e a Surf Baby, lindas até dizer chega! Pois bem, amiga...só siga comigo nesse post se você for forte o suficiente. Caso contrário, pare, corra, me deixe e não olhe pra trás (só volte no post de amanhã, tá?!). Você está prestes a conhecer a coleção mais linda que essa marca já lançou. Acredite.
Estamos falando da Semi-Precious, uma coleção inteira feita com pedras semi-preciosas, brasileiras, em sua maioria, trituradas e misturadas a pigmentos incríveis de cor. Dessa mistura, fizeram-se 12 sombras maravilhosas, 4 tons de pó bronzant, 3 blushes, 4 batons, 5 glosses, uma base, um hidratante e uma água mineral que serve como finalizador de maquiagem, além de dois pincéis novos.
Toda essa coisa das pedras me pareceu muito bacana quando li a respeito na Vogue meses antes, o fato de cada sombra ter uma cor única, já que a mistura das pedras e dos pigmentos sai diferente em cada potinho, a variedade e as fotos, me pareceram super legais, mais nada daquela empolgação louca ATÉ eu ver de perto.

Vamos começar pelo hidratante e pela água? Muito bem. São enriquecidos com minerais, especialmente desenvolvidos para peles sensíveis. O hidratante repõe os minerais perdidos, tornando a tez mais uniforme, e nutrindo a pele. Ele não deixa a pele oleosa. Super legal, mas, apesar de ter passado no teste, consegui resistir, já que nada supera os meus preferidíssimos. A água já é bastante interessante. Além de funcionar como uma água termal, repondo a hidratação da pele, também fixa a maquiagem e dá a ela um aspecto natural. Acho que vale super a pena! Só não levei porque tenho o Fix+ da M.A.C, que tem essa função incrível de deixar natural e bem resistente a maquiagem, e sou fã da água termal da Vichy.


Agora, golpe mais duro. Os blushes são realmente lindos, os três. Ficam maravilhosos na pele, dando um brilho não-óbvio difícil de explicar. Já valeriam a compra.


Mas você precisa dar atenção especial aos pós bronzant! "Uso o da Guerlain há séculos, não vou comprar outro e..." foi dar uma pincelada e caí de amores pelo Goldstone. Sério, foi fulminante! Todos os tons são lindos, mas cada um é ideal para tons de pele diferentes. Minha irmã, por exemplo, ficou linda de morrer com o Rose Quartz. Tem que provar pra ver o que casa com você. Deixou minha pele incrível, bronzeada, mas com um brilho natural...sem palavras. Foi pra sacola!


Os glosses são TODOS lindos! Passei impune pelo Richly Revered, que é um marrom mais escuro, porque não faz meu estilo, mas os outros, que momento! O Looks Like Sin tem um nome perfeito. Um ameixa lindo, que dá um ar meio malicioso aos lábios, bad girl total! O Pure Magnificence é um nude rosado quase transparente, que fica simplesmente incrível nos lábios! Perfeito para quando se carrega nos olhos! O Natural Flare é um cor de boca muito bonito, mas parecido com alguns outros da M.A.C que eu já tinha. Já o Geo Pink, esquece, não dá pra resistir! É um rosado meio boca, meio coral...você vai amar, vai levar, não tem jeito.


Os quatro batons também são enlouquecedores! Novamente, passei tranquila pelo Musky Amethyst, que é um vinho bem forte, lindo, mas nada meu estilo. Também resisti bravamente a Lush Amber, que é lindo, mas clarinho demais pra mim (em loiras bronzeadas, fica escandalosamente bonito!). Fui cheia de más-intenções pra cima do One of Kind, que tinha me seduzido na foto. Mas, na boca, foi um fiasco. Ele é super bonito, mas não combinou comigo. Já o Gem of Roses, que me pareceu um rosinha comum...FICOU DIVINO! Nem pensei duas vezes: sacola!


Agora seja forte, vamos falar das sombras que, sem dúvida, são o highlight dessa coleção. As cores mais lindas que eu já vi!


Nessa foto vemos, da esquerda para a direita, as seguintes perdições, ops, digo, cores:
Mineral Mode (um tom claríssimo de rosa gelado, ligeiramente metalizado, que serve como iluminador também. Muito lindo!); Unsurpassable (um cinza meio rosado, difícil de descrever, mas bastante bonito); Jade's Fortune (um cinza-chumbo esverdeado bonito-para-caramba!!!!); Faux Gold (pára tudo agora! O Faux Gold é Deus em forma de sombra! A mais bonita EVER! Sacola, lógico!); Quartz Fusion (*&^%$#!!! Que cor é essa?! Lindoooo! Um rosa dourado ideal para cobrir toda a pálpebra móvel, que foi direto para a minha sacola! Vale a pena prestar atenção nesse!) e Rare Find (outro que foi direto para sacola! Um lilás escuro acinzentado que ganha um tom misterioso, incrível! Para esfumar então, é indispensável!).


Para vocês verem melhor, destaque para a Faux Gold (Amen to that!!!!)...


...e para a misteriosa Rare Find. Espetáculo!




Preparadas para o segundo round?! Então, nessa segunda foto, vemos, da esquerda para a direita, Hint of Saphere (um azul claro com prata, clarinho e maravilhoso); Clarity (um cor de pedra imperdível, fantástico mesmo! Mistura de taupe com tons de prata...wow!); Golden Gaze (Outra pausa: estamos falando de um ouro velho absoluto, que faz um esfumado fantástico a seco, e, aplicado com pincel molhado, faz uma cobertura total, linda, linda, linda, linda! Sacola!); Blue Sheen (outro destaque! Estamos falando de um azul pavão inacreditável, que, molhado, fica como uma pintura, com cobertura absoluta...gente...não dá! Só resisti porque graças a Deus não curto sombra azul, mas, se você gosta, vai morrer com essa!); Dark Indulgence (um esmeralda intenso que faz a vida parecer melhor!) e Smoked Ruby (Por que, MAC? Por que fazer essa maldade com a gente?! Estamos falando de um borgonha intenso, com brilho, que, molhado, fica deslumbrante! Essa cor é imperdível! Sacola...pobre de mim!).


Vejam mais de pertinho (sádicaaaa eu!) o Golden Gaze...


...Dark Indulgence...



...Blue Sheen...



...e o criminosamente lindo Smoked Ruby.

Todas as sombras podem ser usadas secas ou molhadas.

Bom, tenho certeza de que você, a essa altura, já está tão apaixonada quanto eu! Se for o caso, corra: essa coleção vai acabar rapidinho! Já viu novidade durar na M.A.C?

Em breve, farei tutoriais usando alguns itens desse post, para você ver como ficam lindos! Agora, água com açúcar pra se acalmar depois desse espetáculo todo!

5 comentários:

  1. Realmente as sombras são lindas, vou pro You tube ver se alguém já postou tutorial usando!

    ResponderExcluir
  2. Simone, elas são mesmo perfeitas! Acho que a Fab Sugar deve ter swatches, tutorial ainda não achei! Essa semana vamos ter um tutorial aqui no blog usando algumas coisas dessa coleção (Semi Precious). Só ficar ligada! rs. Bjks e obrigada pelo comment!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, lindo seu blog!
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. - Vida,aparentemente esta coleção da Mac segue mantendo (ou superando!) o ótimo nível que é seu padrão! As sombras, com estas cores únicas, são realmente os destaques! Tenho certeza que suas seguidoras já estão esperando pelos posts dos produtos. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Vilma!
    Já passei no seu blog, que também é super fofo, e estou seguindo.

    Beijos e que suas visitas sejam sempre constantes! ;)

    ResponderExcluir