sábado, 30 de abril de 2011

Nossas dicas de presentes para o Dia das Mães!

10 Amigas Comentaram. Experimenta!



Todo ano é a mesma coisa: vem chegando o dia dela, e ela diz que não precisa de presente, que o que vale é o carinho, que ter um dia só dela é besteira do comércio, etc...mas você ignora tudo porque mãe só tem uma (somada à avó, madrinha, sogra, etc!), e se desdobra em criatividade para achar o presente perfeito para o dia das mães!

Para que a saga desse ano seja um pouco mais fácil, separamos umas dicas que vão agradar a todos os tipos de mãe, e caber em todos os tipos de bolso de filha!

Qual é a cara da sua mãe?

- Kit de maquiagem Couture Dior: uma clutch de couro vermelha, seis tons de sombra, um iluminador, um blush, um gloss coringa e uma das melhores máscaras do mercado. Tudo com a etiqueta de uma das grifes mais elegantes do mundo: Dior! Para as mães clássicas e vaidosas, com garantia de lágrimas de emoção! À venda no site da Sack's.



- Bolo personalizado Rafa Félix: ele é o nome mais badalado quando se fala em bolos no Rio de Janeiro, e foi matéria do segundo post mais lido do nosso blog até hoje. Se quiser um bolo que seja a cara da sua mãe, é só passar para ele um perfil dela e encomendar o gostosão (o bolo!) pelo e-mail rfb21@hotmail.com



- Batom Yves Saint Laurent Pur Couture pesonalizado: se sua mãe é elegante, clássica e tem paixão por maquiagem de qualidade, imagine a reação dela ganhando um batom desses...com o nome dela gravado na embalagem? Exclusividade da Shampoo e Cia de Ipanema. Um mimo que vai arrancar suspiros (e gerar tendência entre as amigas dela!).




- Kit de maquiagem Lumière Make B - Boticário: nós temos uma e amamos! Esse kit vem em uma necessàire de vinil preta lindinha, e tem 6 tons de sombra com as cores do inverno, um blush coringa, um iluminador, um batom cor de boca e um rímel 3d! Podia ser melhor?



- Caderneta de anotações Tilibra - para anotar todo tipo de compromissos, detalhes, impressões e idéias. Cabe na bolsa, tem capa de tecido e versão em tons de rosa também.



- Kit de esmaltes Inverno Ana Hickmann: Para sua mãe desfilar os principais tons do inverno nas unhas!



- Forma para ovo frito em forma de coração - Segredo do Vitório: se sua mãe faz o estilo mestre-cuca, vai cair de amores por essa novidade!



- Bolsa em couro Le Postiche: Design e cor perfeitas para uma mãe clássica, mas ligada nas tendências!



- Bolsa em couro Uncle K: para as mães que não abrem mão do básico, mas de qualidade, uma bolsa que combina com tudo e na qual cabe tudo!




- Colar personalizado - Danielle Dessin: para mostrar à sua mãe que o presente dela precisa ser ÚNICO, como ela!



- Capa para câmera fotográfica em borracha - O segredo do Vitório: para as mães que não vivem sem registrar os momentos da família!



- Óculos escuros - Chilli Beans: Chique e clássico!



- Cômoda Tok Stok: também disponível em branco e gelo, pode ser perfeita para o quarto dela!



- Hidratante de Camélia com chá oriental - Antídoto: o aroma faz parte da coleção nova da Antídoto, e promete hidratação absoluta e relaxamento: tudo que a pele da sua mãe precisa!




- Capas para chave - www.keycaps.com.br: para ela não precisar mais perder tempo identificando as várias chaves do chaveiro!



- Perfume Parisienne - Yves Saint Laurent: depois da campanha feita com a modelo Kate Moss, o perfume virou recordista de vendas na Europa, e vem fazendo muito sucesso por aqui também. Feminino e marcante, vai agradar em cheio as mães que seguem esse estilo. À venda na Época cosméticos.



- Relógio Full-Blooded caramelo - Swatch: o full-blooded entrou para o seleto grupo de modelos de relógio que se tornaram clássicos absolutos. A cor mais nova da coleção é o caramelo, que combina com tudo e com todos os estilos de mãe.



Além de tudo isso, um abraço bem gostoso, um cartão escrito com palavras sinceras que digam o que você sente por ela e sua presença ao lado dela o domingo todo, farão com que qualquer presente seja inesquecível!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Visitinha à Shampoo e Cia. e às novidades YSL!

10 Amigas Comentaram. Experimenta!


Já pensaram em entrar em uma loja linda, repleta de perfumes maravilhosos e de produtos de beleza das melhores grifes?



Já imaginaram que, ao chegar lá, são recebidas por uma supervisora extremamente gentil, que estava esperando vocês, e, depois de um tour pela loja, entrega vocês aos cuidados de uma ótima maquiadora, simpática e divertidíssima, que faz uma maquiagem em vocês, toda com produtos Yves Saint Laurent?



Imaginem agora que, enquanto vocês são maquiadas e recebem informações sobre os produtos e novidades, são servidas por um garçom de taças de prosecco geladinho!



Depois dessa sessão, o batom YSL que escolheram levar pra casa, passa por um processo de gravação com o nome de vocês (sim, agora vocês têm um YSL só vocês, com nome e tudo!).



Terminado isso, vocês experimentam todas as novidades de perfume (ainda levam amostrinhas para experimentar melhor em casa) e ainda ganham um presente lindo da loja! Vão embora mais bonitas, mais cheirosas e felizes da vida para casa.



Essa foi a minha visitinha à Shampoo e Cia. de Ipanema hoje! Sou cliente da loja há anos e sempre fui muitíssimo bem atendida. Mas, hoje, por causa do Blog, fui convidada pela equipe do Twitter da loja e pela Lilian, supervisora, para conhecer os novos batons Yves Saint Laurent. Além de simplesmente maravilhosos, a loja, como mimo, está gravando nos batons comprados o nome da dona. Imperdível!



Fui maquiada pela Ellen,da Yves Saint Laurent, que me deu uma verdadeira aula sobre os produtos da marca. Já citei alguns aqui no blog que uso há anos, mas conheci outros que me deixaram apaixonadíssima!



Minhas maiores paixões são o rímel da marca, effet faux cils, e o iluminador (fantastique!), Touche Éclat. Mas tive uma séria paixão pelo corretivo da marca (em bastão, com uma textura incrível e um superpoder de cobertura!)e, claro, meu mais novo amor, o batom Rouge Pur!



Se conseguirem ver direitinho nas fotos, a máscara de cílios é azul! Houve grande resistência da minha parte para aceitar, mas, pela sábia insistência da Ellen, pude comprovar que realmente o efeito é surpreendente! Vale a pena tentar!



Os batons foram gravados pela artista Fabrini. Impressionante a precisão dela na gravação!





Experimentei uma linha de perfumes que eles têm com exclusividade, a francesa Annick Goutal. Tanto as fragrâncias quanto as embalagens chamam a atenção pela elegância e pela delicadeza!



Também ganhei uma amostra do perfume Midnight Rain, La Prairie, que tem uma das embalagens mais fofas que eu já vi!

Para terminar, ganhei um presente LINDO, que só abri em casa: uma necessàire Yves Saint Laurent DI-VI-NA, que combina com o nosso post sobre o que levar dentro dela, não é?



Aproveito e uso para abrigar também minhas novas aquisições da YSL by Shampoo.





Agradeço demais à equipe da Shampoo, à queridíssima Lilian e recomendo a vocês que façam suas próximas compras lá, ou, no mínimo, uma visitinha para conhecer! Tem até salão de beleza! Aposto como vão sair de lá muito mais...poderosas! EXPERIMENTA, AMIGA!


P.S: A Shampoo e Cia de Ipanema fica na R. Visconde de Pirajá, 581.

Os 10 destaques do Casamento Real para a moda

8 Amigas Comentaram. Experimenta!


Todos os olhos do mundo se voltaram para o casamento Real hoje. O Príncipe William se uniu em matrimônio a Kate Middleton (agora, Catherine Elizabeth Middleton), e todos os detalhes envolvendo o evento foram exaustivamente comentados.

Nosso blog não poderia ficar de fora: esteve acompanhando ao vivo e comentando pelo Twitter cada highlight do casamento (aliás, vocês seguem nosso perfil no Twitter? Tem um conteúdo exclusivo que, com certeza, vocês vão gostar: www.twitter.com/experimentamiga). Mas não podia faltar um post, certo?

O nosso, portanto, vai com enfoque para os pontos altos (e baixos!) dos looks do casamento. Vamos fazer um top ten do que achamos mais importante do ponto de vista fashion, no Casamento Real. Vamos a eles:

10- Chiquérrima, a duquesa Teresa de Luxemburgo mostrou que não é necessário apelar para cores ou acessórios chamativos para se tornar um destaque de elegância.



9- A mãe da noiva, muito discreta, num cinza claro azulado e chapéu, também passou no teste da elegância!



8- God save the Queen! A rainha, numa escolha surpreendentemente ousada, opta por um look amarelinho total! Mas deu certo! Fofa como um cupcake, deu ainda mais força para o esmalte da vez, o nosso queridíssimo Mimosa, da Chanel! P.S: Dona Therezinha Madruga sabe das coisas - é fã incondicional do bom e velho amarelo.



7- Momento o que é isso 1: princesas, as filhas do príncipe Andrew mais pareciam Drizela e Anastácia, as irmãs invejosas da Cinderella. Que pavor esses chapéus, hein? Para que isso? Protesto?




6- A princesa Victoria, da Suécia, linda, monocromática entre o salmão e o pêssego! Lembra outro tom de esmalte Chanel que está em alta (e que incluímos no nosso post sobre esmaltes de inverno!), o Peche Nacree. Orgulho para nós que ela tem sangue brasileiro! Estamos bem representados, ainda que indiretamente.



5- Beckhams: eles são sempre highlights fashion, em qualquer evento. Victoria escolheu um vestido de sua própria grife que causou bastante polêmica. Num tom marinho bem fechado, parecida preto. A maquiagem carregada e o chapéu que parecia acompanhar a arquitetura gótica da abadia geraram críticas. Mas, acima de qualquer suspeita, David Beckham equilibrou o casal. Chiquérrimo de Ralph Lauren, com direito a cartola na mão. Verdadeiro príncipe!



4- Pippa: a irmã da noiva e bridesmaid também vestiu Alexander McQueen, num modelo branco (na Inglaterra, as bridesmaids devem usar branco ou tons muito próximos) bastante discreto, mas que passou longe de ser sem graça, estava muito elegante e jovial. Ar fresco na cerimônia!



3- Momento o que é isso 2: Gente, a rainha Margareth, da Dinamarca, só podia estar surtada! O que é esse look?! Sério, parem, respirem e vejam de novo! Até agora estamos na base do "me belisca" para termos certeza de que foi isso mesmo.



2- Kate, ou melhor, Catherine, linda da cabeça aos pés, ditou o modelo de noiva que, certamente, vai ser seguido nos próximos anos! A escolha pela grife Alexander McQueen mostrou atitude por parte da noiva! Emocionou por ser uma homenagem póstuma ao célebre estilista inglês, que suicidou-se no ano passado. O modelo, claramente inspirado no vestido de noiva de Grace Kelly, mas atualizado e perfeitamente adaptado aos dias de hoje, caiu perfeitamente na princesa. Perfeita também a escolha por usar a Halo, tiara usada pela Rainha Mãe (já falecida) em seu casamento. O cabelo parcialmente solto surpreendeu, mas estava adequado ao visual como um todo. E a maquiagem, muito parecida com a que ela usa rotineiramente, só valorizou os traços de Kate, sem pesar nem deixar a desejar. A princesa foi chique sob medida, bonita sob medida, feminina sob medida: elegância e sobriedade dignas de uma futura rainha!
Nós não só aprovamos como AMAMOS o look de Catherine, duquesa de Cambridge.



1- O amor! Esse nunca sai de moda, nem cai na cafonice. Esse é sempre o máximo da beleza, da elegância e do que está em alta. Com todos os protocolos, todo o aspecto da conveniência, toda a pressão e todo o jogo de interesses usual e comum a todos os casamentos Reais, o de William e Kate teve esse ingrediente raro e que faz toda a diferença: o amor! Os joelhos trêmulos do príncipe quando olhou para a noiva, a troca de olhares de cumplicidade, o risinho que ele segurou olhando pra ela enquanto ouviam o discurso do irmão de Kate, as mãos dadas, risos e conversas enquanto acenavam para o público na carruagem, a timidez no beijo, e tudo mais que entrega: eles estão mesmo apaixonados. Esse é o nosso ponto mais alto da cerimônia e ponto! Que sejam felizes para sempre. Não é assim nos contos de fada?



P.S: Diana, de onde estiver, deve estar muito feliz com o casamento do filho, que tem não só o rosto, mas o jeito todo dela.
P.S2: Camila Parker-Bowles não mereceu entrar para o ranking com seu look lastimável porque não é novidade alguma: ela é a gafe em pessoa! Cada uma tem o Charles que merece...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Necessàire, MUITO necessàire!

6 Amigas Comentaram. Experimenta!



Não é à toa que tem, em francês, o nome de "necessária" aquela bolsinha que trazemos dentro da nossa bolsa, contendo o que consideramos mais essencial para o nosso dia-a-dia. Não vivemos sem a maioria das coisas que moram ali dentro!

O que vai dentro da necessàire de cada uma, varia muito conforme a personalidade, a necessidade e o grau de vaidade. Mas algumas das estrelas principais da bolsinha são ponto em comum para qualquer mulher.

Abrimos a nossa necessàire para você conferir o que carregamos para QUALQUER lugar. Quer conferir?



A necessàire é essa fofíssima e espaçosa bolsinha de zebra da Antídoto. Lavável, com três compartimentos diferentes fechados com zíper e uma estampa irresistível, se tornou inseparável! Para as demais peruas de plantão, avisamos: a Antídoto tem a mesma bolsinha de bolinhas, lisa pink, de oncinha e de leopardo preto e branco.



Kit SOS (para qualquer emergência!): ser pega desprevenida é coisa do passado! Esses são os salvadores da pátria para qualquer pequeno problema cotidiano:



- Absorventes internos Intimus Gel (coloridos, claro! Além de lindos, têm um ótimo tamanho e excelente absorção!).
- Tesourinha de unhas Mundial (nossa marca preferida para tesouras e alicates).
- Lixa de unha First Kiss (além de muito fofa, lixa bem mesmo! Serve para unhas naturais ou artificiais).
- Discos removedores de esmalte Mavala (esses foram comprados em Paris, mas, aqui no Brasil, a Ocean Femme tem o mesmo produto de excelente qualidade!).
- Pinça Ricca (ela não só é lindinha como muito boa. Há diversos modelos diferentes)
- Remédios para cólica e dor de cabeça (não dá pra imaginar ser vítima de uma dessas dores e não ter como resolver o problema!)
- Band-aids Johnson & Johnson (para eventuais cortes, sapato que machuca, bolha, etc. Jamais falta na necessàire!).

Para pequenos retoques (e grandes mudanças!): parece mágica, mas um retoque feito com esses produtos faz toda a diferença! Olheiras, espinhas, aspecto de cansaço, oleosidade, cabelos fora do lugar...nada disso resiste a esses heróis que deixam qualquer mulher mais linda em minutinhos:



-Miniatura de perfume 212 Sexy - Carolina Herrera (nem sempre o perfume que a gente sai de casa resiste o dia todo na pele. Por isso, as miniaturas são excelentes para levar na bolsa e dar "aquele" reforço!)
- Gloss roll-on Tutti-Frutti Natura (para quando não se quer interferir na cor dos lábios ou do batom - apenas dar um brilho que não fique demasiado ou grudento)
- Batom "Beige" - Bourjois (cor de boca, textura boa e resistente)
- Máscara de cílios Super Extend - Avon (ela está no nosso post sobre as melhores máscaras do mercado e agora foi possível comprovar que REALMENTE usamos. Ideal para o make do dia-a-dia, não borra, não escorre e tem um efeito muito natural)
- Duo blush - Natura (a cor é coringa e o tom mais claro serve como iluminador. O tamanho diz tudo: praticidade! E a qualidade é excelente!)
- Gloss Rose Exclusif - Bourjois (outro que veio de Paris e não tenho certeza se já vende no Brasil. É um gloss transparente que, uma vez colocado nos lábios, realça o tom natural deles, puxando sempre para o rosa. Um efeito incrível, que dura o dia todo!)
- Minigloss Capricho - O Boticário (esse foi brinde do Boticário e não sai mais da necessàire. Para a noite, é o retoque ideal: bastante brilho e uma textura que não gruda! Além disso, o tamanho permite que vá em qualquer clutch!)
- Corretivo e iluminador - Natura (o inquilino anterior era um Dior divino e carérrimo, que estava em falta quando procurei para repôr. Foi então que encontrei esse da Natura e fui surpreendida pela excelente qualidade e efeito muito similar. Dá um up imediato no visual e disfarça muito bem as olheiras)
- Escovinha de sobrancelha - Clinique (essa foi brinde da Cheiro e Carmim e é a melhor do gênero que eu conheço!)
- Kit de maquiagem Make it Pink Capricho - O Boticário (em poucos centímetros, você tem um ótimo blush, um duo de sombras, um gloss e os devidos aplicadores. Ainda por cima é super fofo e não abre nem faz sujeira graças a um elástico que prende a embalagem. Viramos fãs!)
- Lenços matificantes - Contém1g (os famosos blot papers, que absorvem a oleosidade da pele sem interferir na maquiagem. Usamos de diversas marcas, mas esse é o melhor para levar na necessàire devido ao tamanho)
- Espelho compacto - Acessorize (lindinho e no tamanho ideal!)
- Pincel para blush - Pro Art (o batom dispensa pincel, o corretivo e o iluminador podem ser aplicados com os dedos...mas o blush precisa de um pincel adequado, ou o efeito não funciona! Esse é de cerdas naturais)
- Pente (esse não tem marca, mas é de valor inestimável porque morava na bolsa de uma pessoa muito amada!)

Os totalmente indispensáveis: alguns produtos e itens são de primeiríssima necessidade e podem (e devem) ser usados quantas vezes forem necessárias:



- Colírio Filmcel - Allergan (para olhos ressecados, alérgicos, ou mesmo para quem fica muito tempo diante do computador)
- Sérum reparador de reparação dos fios - O Boticário (esse aqui foi indicação de uma seguidora muito chique - Susana Madruga, minha mãe. Desde então, não sai mais da bolsa, e já virou febre entre diversos amigos e conhecidos! O cheiro é maravilhoso e o produto deixa o cabelo mais hidratado e brilhante NA HORA! O blog é fã dele e recomenda!)
- FPS 30 Ultra Sheer - Neutrogena (claro que todas as seguidoras sabem que filtro solar é pra usar e sempre, na luz natural ou artificial! Mas a escolha do protetor ideal deve ser criteriosa. Esse, dry touch, é ideal para as peles oleosas, assim como as versões em gel ou sérum)
- Elásticos de cabelo revestidos (quem vive sem?)
- Hidratante Labial Dermage (quem tem lábios ressecados vai amar! Pode ser usado várias vezes ao dia porque tem efeito progressivo)
- Hidratante antiage para as mãos Norwegian - Neutrogena (já foi eleito várias vezes como o melhor produto do gênero e nós fazemos parte de quem concorda com o título! Com FPS e diversos ativos que previnem o envelhecimento e ressecamento da pele, não deixa as mãos escorregadias nem meladas por ser absorvido instantaneamente. Já foi indicado aqui no blog, no post sobre cuidados com as mãos).

Gostaram dos produtos? O post deu idéias para adicionarem alguns deles à necessàire de vocês? Acrescentariam algo à lista? Contem para a gente!