sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cabelos versão 2012 - O que há de novo por aí?

Ano novo, vida nova! E não há mudança que mulher goste mais do que as que se referem aos cabelos! Sempre digo que me sinto outra pessoa quando mudo o estilo dos fios. E, para que a mudança esteja em sintonia com o que 2012 oferece de mais "trendy", fique de olho em algumas novidades que prometem, literalmente, fazer a cabeça das mais antenadas esse ano.

Cores

Duas grandes tendências despontam já o início de 2012: uma para as loiras e outra para as morenas.

Se você é loira ou pretende aderir à Blond Ambition esse ano, prepare-se para um look radicalmente claro. O loiro da moda é platinadíssimo, mas ganha naturalidade e beleza devido aos 5 tons que mistura. Estamos falando do loiro Saint-Tropez, que mistura, em uma base Butter Blond, outros 4 tons que chegam ao ápice em finíssimas mechas quase descoloridas. Blake Lively e Emma Stone já são referências da tendência, e, aqui no Brasil, Adriane Galisteu é a mais nova adepta.

Blake Lively e o loiro mais copiado dos últimos tempos

Emma Stone: a nova queridinha cabelística das loiras e seu Saint-Tropez perfeito


As morenas também ganham mechas mais claras, mas dentro da fortíssima tendência das Mechas Texanas. Eu confesso que ando LOUCA para aderir! Para quem se lembra do Ombre Hair, que dominou 2011, as texanas são quase que uma evolução da mesma ideia: deixar as pontas mais claras do que o restante do cabelo. A diferença é que as texanas são mais naturais e mais tonalizadas, ficando mais elegantes e harmoniosas. Adeptas? Várias! Leighton Meester, por exemplo, é dona das mechas texanas que eu pretendo adotar em breve.

Como não amar as mechas de Rosie?! 

Ombre de Leighton Meester: California Girl

Texanas: as mechas mais lindas da temporada! Leighton Meester again!


Cortes

Se você treme só de pensar em reduzir o comprimento das madeixas, pode respirar tranquila. O longo também ganha lugar na moda, desde que repicado. Aliás, repicar é a palavra de ordem para 2012, garantem os experts no assunto. Outra alternativa para quem está deixando os fios crescerem é apostar apenas na franja para repaginar o look. Ela continua em altíssima.

Mais Blake: repicado e longo


Mas O CORTE do momento é o faladérrimo bob de Brooklyn Decker. Basta dizer que a mudança de look dela, que exibia cabelão antes, foi o divisor de águas entre ser "Brooklyn quem?!" e ser uma das celebridades mais badaladas do momento. Se estiver pensando em uma mudança radical de look e quiser um corte que vai deixar todo mundo babando, é esse!

Brooklyn Decker e O CORTE


Dicas da minha Guru

Quem acompanha o blog já deve ter me visto falando da minha cabeleireira, que há quase 4 anos têm exclusividade sobre os meus cabelos (as poucas traições que cometi deram em fracasso total!) e em quem eu confio cegamente: Renata Correa, que atualmente está no Salon Recreio (Rio de Janeiro). Para provar que eu não sou ciumenta, fiz questão de dividir com vocês algumas dicas dela para 2012. Seguem algumas:

- Mechas: Renata confirma que as mechas são mesmo tendência fortíssima para 2012, e ressalta que as californianas e texanas funcionam incrivelmente para iluminar o visual das brasileiras, especialmente no verão.

- Argan: claro que desde o ano passado essa palavra faz parte da sua vida, e você está cansada de saber que é O componente para os fios. Mas a Renata, além de me dizer que o Argan é realmente o principal componente de produtos e tratamentos que vão bombar em 2012, me deu uma dica bem interessante que achei fundamental dividir aqui no blog. Por ser um óleo, o argan não deve nunquinha ser combinado com o calor do secador. Usar antes de fazer escova JAMAIS! Use três gotinhas no creme de massagem, ou use o óleo como finalizador, DEPOIS da escova e depois que o cabelo tiver esfriado. E, se tiver usado o finalizador com argan, no dia seguinte, nada de chapinha ou secador para retocar: o óleo ainda estará nos fios, e fará com que eles FRITEM, queimando a estrutura deles! É necessário lavar antes para tirar todo produto antes de submeter o cabelo ao calor novamente. Vale ouro, hein?!

- Money for nothing: um dos tratamentos que prometia ser tudo-de-bom, e chegou no Brasil custando uma fortuna, foi a tal escova de Caviar. Ainda bem que perguntei a respeito para a Renata, que me disse que serve como hidratação, mas não é absolutamente nada demais para quem procura um grande efeito reparador. Sendo assim, melhor economizar e empregar seu rico dinheirinho com algo que valha mais a pena.

- Megahair: Os apliques deixaram de ser aquela coisa artificial há tempos e, hoje em dia, não necessariamente servem para mudar radicalmente um look. Renata conta que as mais antenadas usam e abusam do Megahair não só para alongar os fios, como para dar volume aos cabelos detonados por procedimentos como progressivas e alisamentos que não deram certo. Mas certifique-se da excelente procedência do cabelo e da competência do profissional que vai realizar o procedimento.

Espero que uma dessas dicas seja justamente o que você estava buscando para ter o visual 2012 com o qual andava sonhando. E, em relação à Renata Correa, é lógico que eu recomendo a todas as cariocas ou demais leitoras que estejam de passagem pela cidade. Sem aumentar nadinha a questão, essa criatura mudou a minha vida em termos de cabelo (#juro). Desejo o mesmo para todas vocês, mas nada de lotar a agenda dela e me deixar sem horário, hein? Humpf...


10 comentários:

  1. Oh, God!
    Este corte da Brooklyn é lindo *-*
    Eu quero, já poooooode?

    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanny, se eu não tivesse aderido ao bob no ano passado, e agora não estivesse esperando o meu crescer novamente, ia de Brooklyn com certeza! É o corte mais desejado do momento! LINDOOOO! rs.
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  2. Eu sou morena, mas quando chega o verão eu sempre faço umas mechas no cabelo, e de mecha em mecha só vamos ficando cada dia mais loiras rsrs e eu amOO!

    Eu já tinha escutado falar das mechas Californianas e eu já até fiz, mas essas texanas são novidades pra mim.. parece o mesmo conceito,pontas mais claras, mas essas como você disse são mais elegantes né!

    beijOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorenna!
      Pois é, as brasileiras são adeptas das mechas, e ficam lindas com elas, não é? Mas eu virei mesmo fã das texanas. Exatamente por essa coisa mais elegante, mais discreta delas. Cara de RYCA, concorda?! rsrsrsrs
      Quero aderir!
      Beijo enorme!
      Fabí

      Excluir
  3. Uhuuuuu olaaaa mulherada aqui quem vos fala é Renata Correa,guru de Fabiana,rs. E so p complementar,realmente a tendencia esta, como sempre, de cabelos mais claros p o verao. E como o mundo vive sob novidades a area de beleza tb é adepta disso,os nomes variam de texanas,californianas,strong,reflexo,mechas....mas tudo acaba dando no mesmo,assim como as progressivas,q hj sao chamadas de marroquinas,turmalinas,london,chocolate,etc. A mulher adora uma vitrine nova,de coisas diferentes,entao ela chega no salao buscando uma novidade nao é? Pois bem,muitas das vezes muda-se o nome mas o efeito é o mesmo. O q importa mesmo, é vc ter um profissional de sua confiança p q ele te indique o melhor p seu visual,o melhor p o seu momento,aquele profissional q acaba virando seu amigo e sabe a hora certa de dizer p cortar o cabelo mais curto,p radicalizar c uma franja ou p dizer q vc ficaria belissima com mechas mais claras. Assim é minha relaçao c Fabiana...hj em dia ir ao salao virou um evento,e posso dizer q qnd recebo essa celebridade é um show...de gargalhadas. Atende-la é um prazer indescritivel,trocamos confidencias e experiencias. Ser sua guru e ser citada aqui nesse blog é uma honra!!!! bjus a todas. Me encontro no Salon Recreio,rua Genaro de Carvalho 1209,Recreio dos Bandeirantes.Tel 24376674.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vou chorar!!!!! rsrs
      Que lindo o seu comentário, Rê!!!! Por essas e outras que sou fã incondicional da minha guru!
      Com certeza, nossos encontros sempre envolvem muito mais do que cabelo: muitos papos, dicas, confidências, lembranças e gargalhadas! Tem como abrir mão disso?! rsrs
      Espero que o salão BOMBE, mas se não conseguir horário eu tiro gente da cadeirinha pelos cabelos! hahahahahaha
      Adorooooooooo você!
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  4. Aaaaah, então é por isso que eu peguei implicância com o Moroccanoil! Pq eu li em vários lugares que era para passar o óleo nos cabelos antes de fazer a escova. O resultado foi um desastre! Meus fios já estavam detonados pq fiz descoloração, tingi de cobre, depos enjoei e fiz luzes para ficar loira, daí fui seguir essa diga maldita e meus cabelos agora estão UÓ! Me disseram que o Moroccan seria milagroso, mas eu achei que deixou meu cabelo PIOR ainda! Fritei meus cabelinhos... Estão tão frágeis que eu tenho medo até de pentear!! Não sei o que fazer! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE, Vanessa! Vejo muita gente cometer esse mesmo erro, e as consequências são bem sérias (além da gente culpar um bom produto injustamente! rs). Para resolver essa questão, aposte na tesoura o quanto for necessário, e no seguinte combo: hidratação POWER semanal (ou no salão ou em casa, com touca térmica e um creme maravilhoso - recomendo o próprio da Moroccanoil ou o Senscience Inner Restore Intensif); leave in todos os dias (o da RD pra mim é imbatível!) e substituir, pelo menos por um mês, o condicionar diário por creme de massagem. Vale a pena! Depois me conta, viu?
      Beijos!!!
      Fabí

      Excluir
  5. - Vida, se par qualquer homem vaidoso, os cabelos já são importantes, imagine para as mulheres! Sabendo disso, já imaginava que você e o blog trariam as opções de cortes e cores mais badaladas do momento. Tenho certeza que suas seguidoras irão beneficiar-se das dicas. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa a grande dica p se ter um bom efeito c Moroccanoil é acrescentar 3 gotas do oleo a mascara . Ele potencializa a mascara,tornando-a uma super hidrataçao. Shampoo(lavar 2 vezes)+ mascara c 3 gotas de oleo moroccanoil + pausa de 20 minutos + um bom enxague sem deixar residuo + uma boa escova= cabelos lindos e saudaveis. Caso queira utilizar o oleo como silicone tb pode,mas em pequena quantidade e nos cabelos ja secos ou escovados. Nao esquecer de lavar os cabelos novamente caso venha a utilizar a chapinha ou o secador no dia seguinte. Lembrem-se oleo c calor= fritura!!!!

    ResponderExcluir