quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fashion Bikes: inspiração extra para ser ecologicamente correta!


Em tempos de reformular hábitos e pensamentos para que nosso planeta possa abrigar muitas futuras gerações, trocar o carro pela bicicleta sempre que possível não poderia ser mais correto! Sou fã incondicional de iniciativas públicas e privadas que disponibilizam bicicletas gratuitamente para o uso da população, e admiro quem encontrou nesse hábito não só uma alternativa ecológica, mas também um meio de exercitar-se, tendo uma vida mais saudável.

Se todos os caminhos levam à magrela, não poderíamos ficar de fora. Afinal, a moda também abraçou essa causa! Conheça alguns dos modelos de bicicleta lançados por algumas das maiores grifes internacionais de moda:

Fendi

Missoni. Um charme!

Chanel: com direito a bolsinha na lateral e tudo! 


GAP

Gucci: uma das minhas preferidas!

Hermés

Kate Spade: Fofa, charmosa e feminina como tudo da marca!

Detalhe da cestinha opcional Kate Spade



Urban Outfitters: deliciosamente colorida, para dar ânimo só de olhar!

Mas, espera, e se você não sabe andar de bicicleta? Chega aqui pertinho que eu vou te contar um segredo, daqueles que você precisa prometer guardar: eu também não sei! Mas, aos 31 anos (ui, essa nova idade anda pesando!), resolvi que aprender será a minha primeira resolução para 2012! E já descobri que não estamos sozinhas e nem desamparadas: existem até aulas para isso! No Rio, por exemplo, as aulas são dadas no Aterro do Flamengo, com direito a rodinhas, capacete e joelheira. Já em São Paulo, as oficinas são gratuitas, e atendem pelo nome de Pedalinas. Vale a pena procurar! O importante é que, não saber andar de bicicleta deve vir acompanhado de um "ainda"! Fecha comigo? Logo logo estaremos pedalando por aí.

E, para quem já sabe, não perca mais tempo: Go green and..go fashion!


8 comentários:

  1. Hello, Stela!
    I'm so glad to hear that! Thanks a lot! Your blog is also absolutely lovely and inspiring!
    Have a great day!
    XOXO
    Fabí

    ResponderExcluir
  2. hhahahah supeer xiques e diferentes =) adorei, beijosss

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. - Vida, lembro de ter apresentado alguns destes modelos para você ano passado e fico feliz por saber que transformou-se em um post muito interessante! Adoro andar de bicicleta, embora não o faça a algum tempo e espero que você possa aprender o quanto antes para que possamos fazê-lo juntos! Quanto as bicicletas do post, embora em sua maioria femininas, são muito bonitas. Destaco as da Gap ou Hermés, como duas das que acho que poderia usar para um passeio, rs! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. Também amei, Thayane! Já pode querer uma de cada?! rsrs
    Beijos!
    Fabí

    ResponderExcluir
  5. Bicicletas cheias de estilo! Para quem quer andar na moda até pedalando, está aí uma solução perfeita!

    Beijos
    Ana Paula
    roupas de bebe menina.

    ResponderExcluir
  6. Eu só não gosto do fato de que a orla carioca tenha sido invadida por bicicletas com a reluzente marca do Itaú. Minha cidade tá difícil de viver...

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula, concordo plenamente! Solução perfeita para a saúde das pessoas e da cidade! ;)

    Leo, só você! rs... pelo menos tem incentivado as pessoas a pedalar. E a qualidade das laranjinhas é de primeiríssima. Mas podiam ser de cores diferentes...preferencialmente tom pastel! rsrs
    Beijos!!!!

    Fabí

    ResponderExcluir