terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O mundo é de Victoria Beckham: de Spice Girl a estilista do ano!


Em Mil novecentos e éramos todos bem jovens (leia-se, década de 90), havia um conjunto pop inglês composto só por mulheres, que não tinham lá aquele talento, mas chamavam atenção por serem praticamente drag queens sem o "plus a mais" e por músicas deliciosas que grudavam nos nossos ouvidos e nas paradas de sucesso. Nessa época, os fãs se dividiam entre as que disputavam atenção a tapa. A que beliscou o bumbum do príncipe Charles, a que parecia saída de um mangá ou de uma instituição mental, com roupas e postura de uma menina de sete anos de idade, a que cantava e dava voadoras, vestida com roupas de ginástica e a que tinha um piercing na língua e um black power gigante. E, ali atrás, com cabelinho Chanel, roupas que eu não usaria no carnaval, e sim na sexta à noite, sem cantar muito, mas com uma postura que chamava atenção, ficava a minha Spice preferida: Victoria Beckham.

Toooodo mundo me perguntava como a minha Spice preferida podia ser a que quase não cantava, quase não fazia nada de extraordinário, não dava piruetas nem fazia caretas e nem mesmo era a mais bonita o grupo. Bom, simples: mesmo sem nada disso, Victoria estava ali, e se destacava. Enquanto as outras precisavam colocar um rim pra fora, ela só ficava ali, segura de si e do alto da sua postura elegante e levemente blasé, que lhe rendeu o apelido de "Posh".

E, ao contrário do que minhas amiguinhas pensavam, não fui só eu que reparei nisso. Sem precisar tirar um fio de cabelo do lugar, a Posh sobreviveu às Spice Girls, casou-se com um dos homens mais cobiçados do mundo, o milionário-lindo-talentosíssimo-estilosérrimo jogador de futebol David Beckham, construiu uma família de comercial de margarina, se tornou It-girl, ícone de estilo e, quando todos pensavam que tinha chegado ao máximo que podia, montou sua grife e se tornou uma das estilistas mais badaladas do mundo fashion contemporâneo. Para coroar tudo isso, mês passado Victoria Beckham foi eleita a melhor estilista do ano na Inglaterra. O mundo é de Victoria Beckham!

It-dresses: os vestidos da grife têm sido cobiçados por mulheres poderosas de todos os segmentos. O shape feminino e sensual aliado a cortes imponentes dão um ar Wonder Woman às sortudas que os vestem. Sua principal garota-propaganda? Ela mesma! Victoria Beckham veste Victoria Beckham! E não é que todo mundo acompanha? Veja só:


Jennifer Hudson, linda em modelo apresentado no desfile da Victoria Beckham

Nos bastidores de Gossip Girl, Leighton Meester anda de Havaianas e... Victoria Beckham!

Heidi Klum repete o modelito elegantérrimo de Victoria

Blake Lively também se rende à Posh Mania!

Portia de Rossi também trouxe um Victoria Beckham das passarelas para os eventos!

Oprah mostrou que não precisa ser magrinha para usar um VB: só poderosa!!!

Drew Barrymore também repetiu o sucesso do modelito criado e usado por Victoria

Gwineth Paltrow e J-lo usam o mesmo modelo Victoria Beckham. E não é que ficou incrível em ambas?!

J-lo, reincidente, ao lado da estilista: ambas de Victoria! 

Kate Winslet volta e meia aparece de Victoria Beckham nos Red Carpets

Mais Leighton Meester em outro modelo INCRÍVEL da grife!

Mila Kunis também levou para passear um dos modelos do desfile Victoria Beckham

Cameron Diaz não está usando o mesmo modelo que Victoria, mas trata-se da mesma coleção.

Olivia Palermo e o amarelinho Mod de VB

Eva Longoria, lindíssima, em dois momentos Victoria Beckham

Kirsten Dunst não ficou super fofa com esse modelito?!

Sarah Paxton

Rihanna dá outra leitura ao clássico Trench Coat Victoria Beckham

Spices unidas! Emma Bunton vai de Victoria Beckham!

Mila Jovovich também adaptou seu modelito Victoria Beckham ao seu estilo. 

No vermelho de Victoria ou no preto de Heidi Klum, o modelo é deslumbrante!
Mais Eva Longoria em um modelo irresistível da grife de Victoria!

Lea Michelle gostou mesmo do modelo criado por Victoria e usado por ela no editorial da Marie Claire.

 Resumindo: pensava-se que ela era apaixonada pela moda. Mas percebeu-se que a moda é que é apaixonada por ela. Go, Posh!


Um comentário:

  1. - Vida, era e ainda sou fã das músicas das Spice Girls, e embora entenda sua simpatia pela Victoria, acreditar que mesmo sem fazer nada de efetivo (e não fazia mesmo,rs!) ela destacava-se, é um exagero! Mas, admito que, com encerramento do grupo, ela investiu em si própria e naquilo que gostava, moda! O fato de ser rica, bem relacionada e ter uma vida pessoal bem resolvida, ajudaram! Mas, ela tornou-se uma estilista competentíssima e com muito bom gosto. Eu que não curto muitos estilista por suas ideias de "coleções conceito", gosto muito de suas roupas práticas, mas muito chiques! Aliás, com exceção de um e outra peça (Como a de Jennifer Hudson e Oprah, mas pode ser apenas problemas com as "modelos"!), gostei de quase todas! Destacam-se as utilizadas pela Leighton, Blake, Kate, Heidi, Portia, Drew, Mila e Olivia! Parabéns por começar o ano de 2012 com este post interessante e para a Victoria, pela evolução e status atual, ele merece! Todos!

    ResponderExcluir