sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vichy: o Xadrez Must Have da estação!

Então você e eu soubemos que o xadrez tinha sido barrado no verão, e só voltaria a dar as caras no inverno, correto? Corretíssimo! Mas precisamos nos lembrar, cara leitora, de que quando falamos de xadrez, estamos abrangendo um grupo enorme de padronagens quadriculadinhas donas de particularidades e peculiaridades, cada uma. E existe um determinado tipo de xadrez que não só carimbou passaporte para o verão, como também ganhou um V.I.P Pass para a estação inteira! Querem saber que xadrez danadinho é esse que driblou todo mundo e virou uma das maiores tendências que estão chegando? Estou falando do retrô e charmoso Vichy! Para as que ainda não são íntimas, é essa padronagem aqui:



Ele já foi o crème de la crème das padronagens nos anos 50 e 60. Quem não se lembra de BB e Audrey Hepburn dando frescor aos looks com peças Vichy?




Pois é exatamente esse ar descompromissado e leve do Vichy que faz com que, em mais um verão, ele esteja em altíssima! Algumas "celebs" andam desfilando o xadrezinho básico por aí, mas, de longe, o look que mais gostei até agora foi esse vestido MUITO FOFO de Kirsten Dunst. Lovely!



E se você é das implicantes que não querem se vestir de toalha de piquenique, o charme do Vichy também pode estar nos pequenos detalhes, como acessórios. Aproveite que as espadrilhas e sapatilhas de tecido estão em alta, e aposte na estampa nos pés.



Faltou roupa e acessório? Bom, então você pode desfilar...um namorado de Vichy! Ed Westwick (ai,ai...) provou que a tendência também pode ser muito bem recebida no armário masculino!



O calor pede praia? Ótimo! Tem coisa mais charmosa do que biquini de Vichy? Garanto que os grãozinhos de areia que você pisar se sentirão na Riviera Francesa! Quero DEMAIS um desses:




E que tal surpreender com o Vichy em toques ainda mais inesperados? Esse set de maquiagem da Make Up Forever reverencia a padronagem e traz uma opção a mais para o nosso repertório.



Não importa como você escolher exibir o seu Vichy: o que vale é que ele se torne uma das suas companhias mais frequentes nesse calientíssimo verão 2012!

3 comentários:

  1. Eu adoro xadrez, mas meus quilinhos a mais não vão me permitir essa entrega. Adorei a sapatilha, super feminina e agrega estilo ao visual. Lembrei dos velhos tempos quando mandávamos forrar os sapatos com o mesmo tecido das roupas. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauren, você para com essa perseguição aos quilinhos a mais, hein?! Ai,ai,ai!!! rs
      Mas o Vichy, como qualquer xadrez que se preze, realmente amplia qualquer superfície, leia-se, pode deixar a gente um tantinho maior, dependendo da modelagem.
      Mas os acessórios estão aí pra isso: garantidíssimos! Não agregam medidas, só estilo! ;)
      Beijo enorme!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, admito que preciso de dicas para usar xadrez, saber como e com o que combiná-los, etc. Diante disso, sempre me mantive meio afastado desta padronagem, mas, acredito que com sua ajuda, poderei usar sem receios. Aliás, assim como suas seguidoras, após este post. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir