sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Especial para noivas: as cores do seu casamento

Minha ex-chefe, uma amiga muito querida, vai ser casar. Para completar a alegria, me pediu ajuda para escolher detalhes como o penteado, a decoração..e as cores que irão compôr o tema do casamento! Fiquei tão feliz com o pedido (primeiro por ser uma pessoa de quem realmente gosto muito, e segundo por adorar o assunto!), que, em homenagem a ela, resolvi fazer um post dedicado à escolha das cores da festa de casamento.

Esse dado que parece tão simples, é, na verdade, de suma importância! As cores dão o tom, o ritmo, a harmonia de toda a decoração! Elas precisam conversar entre si, e dizer a todos os convidados sobre o conceito escolhido para aquele dia tão especial! Para chegar até elas, fico sempre com o conselho da esposa do meu tio, Julia, que é francesa e, quando veio para o Brasil se casar com ele, partiu das flores que queria no buquê (azaleias) para escolher as cores da decoração da festa. Sendo assim, vamos partir de flores ou de um tema central, para determinar as palettes (conjuntos de cores que, juntas, fazem a festa, complementando-se em perfeita harmonia). Preparadas? Vamos a algumas opções:

Apesar do que sugere o amarelo, as cores aqui são mais mornas do que quentes: propõem mais conforto e aconchego do que vibração. 

Uma das minhas palettes preferidas, traz a alegria da mistura de tons de azul com tons de laranja e coral

Outra que tem todo o meu amor: A Sunshine traz a mistura de tons de verde com tons terrosos médios e rosados (Elaine! Olha como o verde pode ter mais misturas!)

Romântica e harmoniosa, a mistura despreza o choque entre cores, e opta pelo complemento. 

Mais forte e marcante, mas ainda com o romantismo presente no rosa, a palette faz a diferença!

Singela e deliciosa, a mistura de tons de pêssego e rosé com o pistache e fundo gelo propõe harmonia morna, e casa muito bem com qualquer estilo de decoração.

Vou confessar que essa é a minha preferida! Por que? Porque traz a cor que tem sido minha obsessão ultimamente (menta!), em parceria com outros tons pastel maravilhosos! Amo o contraste do frio com o quente (menta com coral e salmão).

Tranquilidade, serenidade, segurança. É o que passa a palette mais discreta do post, para quem se sente melhor na ausência de cores mais vibrantes

AMO a personalidade dessa palette! Os tons frios mais fortes trazem o elemento surpresa! 

Sutil, mas com muito bom gosto! Adoro o tom primaveril dessa palette!

Partindo do amarelo, dessa vez mais vibrante, sendo neutralizado por tons muito suaves, como areia e baunilha.

Outra Palette deliciosa que opta pela discrição, mas cheia de romantismo

DELICIOSA! As cores vivas abrem o apetite dos olhos (se é que vocês me entendem!). 

O menta aqui entra em uma composição mais complexa e menos vibrante. Interessantíssima!

Sonhadora! Essa palette é quase etérea, e tem tudo a ver com o clima romântico do casamento!

Romance, romance e romance! Discreto, porém declarado! 

Com cores mais quentes, mas ainda em tom pastel, a vibração contida dessa palette é maravilhosa!

O choque está presente, mas não de uma forma agressiva, e sim, cheia de personalidade! Outra que ganhou meu coração!
Tons mais fortes estão presentes nessa Palette, que é toda complementar, com exceção do amarelo, que contrasta sendo quente no meio de harmonias frias. 

Ótima pedida para quem gosta de amarelo mas detesta composições vibrantes!

A harmonia fria dita o tom dessa palette, romântica, mas com acidez. 

As flores que marcam os tons dessa palette são chamadas de flores selvagens. A proposta é mesmo menos sutil . Ousada, porém, de extremo bom gosto!

Mais cores complementares e quentes na medida certa!

As cebolas trazem os tons de lilás e roxo dessa composição inusitada, porém charmosa!

Vintage: a composição propõe nostalgia e conforto aos olhos. 
Quero saber a opinião de quem vai casar, de quem ainda não pensou nisso, de quem já casou e de quem foge do altar de patins! O que acharam das palettes?!

P.S: as palettes valem para decoração também em geral, não só para casamento! Quem estiver planejando mudanças em casa ou no quarto, podem aproveitar as dicas. 

7 comentários:

  1. Já casei mas acho que fui muito tradicional e fiquei nos tons claros como brnaco , pérola e só. Hj tem tantas opções de cores lindas!!!Ótimo post!
    bjks
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post!! Acho que, pra quem vai casar, já casou, não casa de jeito nenhum (rs), vale do mesmo jeito, já que vale também para decoração em geral, né? Estou namorando algumas dessas palettes para a nova decor do meu quarto, viu? rs
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  2. só juntei meus trapinhos assim dá vontade de véu e grinalda ,,,, adorei o post estou te seguindo, amei tudo por aqui, aproveita me visita e conhece meu cantinho se curtir como amei o seu me segue, bjokas gliterinadas, Rubia Náu
    http://mundofemmelove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubia, nem fala! rs... ainda não juntei os meus, mas tantas cores acabam inspirando, né?! rsrsrs
      Que bom que você gostou! Espero te ver sempre por aqui!
      Seu blog também é lindoooo e já estou lá, firme e forte seguindo!
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  3. Nem que eu tentasse agradecer por todas essas dicas maravilhosas eu ia conseguir! Muito muito muito obrigada Fabi! Amei o post! Fora a honra de ter um post dedicado a mim (babem, meninas rs )! Por essas e outras que eu não tive dúvidas sobre a quem recorrer para me ajudar com esse assunto =) Beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honraaaaaa! ;)
      Fico muito feliz de poder estar presente com as dicas em um momento tão especial da vida de uma pessoa tão querida! Próximo passo: penteados! rs
      Beijo enorme, chefe!
      Fabí

      Excluir
  4. - Vida, excelente post! Prático e útil para suas seguidoras e mesmo para nós, rs! Gostei muito de algumas palettes de cores, e no momento certo escolheremos aquela que refletirá nosso amor e nossas preferências! Parabéns mais uma vez, todos!

    ResponderExcluir