sexta-feira, 6 de abril de 2012

Menu de Looks: Almoço de Páscoa


Hoje vai ao ar a primeira edição da nossa nova tag: Menu de Looks. Vamos mostrar opções inspiradas nos looks das nossas it-women preferidas, que se encaixem sob medida para determinadas ocasiões. Para a estreia da tag, a ocasião da vez é o almoço de páscoa. Família reunida, tempinho onde o calor ainda impera, mas pode chover e dar uma ligeira esfriadinha, fotos e mais fotos, liberdade de movimentos e suavidade são fatores que você deve levar em consideração para escolher seu visual nesse dia. Para facilitar sua vida, vamos a um menu caprichado que pode dar ótimas ideias para a produção. Preparadas? Tchanaaaam!

Vamos de Olivia Palermo pra começar? Nada como um vestido longo, soltinho, fresquinho e esvoaçante para um almoço: elegante e descontraído ao mesmo tempo. Além disso, é tãooooo charmoso! 

T-Shirt dress: direto dos anos 60, com direito a estampas geométricas e tudo mais, o vestido que parece uma camiseta alongada vai muito bem em ocasiões diurnas que não exijam muita formalidade. Poppy Delevigne dá a dica. 

Informal e super confortável, um macaquinho (isso devia mudar de nome, sério! Nunca consigo levar a sério uma peça batizada assim!) elegante sempre dá conta do recado. Até Blake Lively se rende. 

AMEI o look de Emma Roberts inteiro (me dá esse cinto Hermès agooora, menina!), e acho que o vestido de botão e golinha tem tudo a ver com o clima almoço de família. Ainda mais em branco (ou tons clarinhos)!

Desde a primeira vez que vi esse vestido vichy da Kirsten Dunst, surtei! Ele é simplesmente ADORÁVEL! Não tem um ar lindinho de pin-up moderna? Investir em algo assim nessa ocasião é chuva de elogios na certa!

Mais Olivia (musaaaaa): short de alfaiataria, camisa branca, gravata de laço (amo muito!) e cardigan: tinha como ficar mais fofa, MELDELS?! Erro zero! E ainda confere aquele ar de boa moça que casa perfeitamente com encontros de família em geral!

Não dispensa a calça jeans? Sem problemas! Desde que você combine ela com uma blusa  encantadora como a de Rachel Bilson. Os sapatos neutros e acessórios discretos (brinquinho pequeno de pérola ou brilhante) completam o look.

A ocasião pede um pouco mais de refinamento, mas você não quer ir ao almoço toda embrulhada pra presente? Dê um toque de brilho ao look, como Poppy Delevigne. Mas, porr favorrrr, aliando com tons neutros claros (bege, nude e rosé são os melhores), dispensando acessórios chamativos e brilhantes e pegando bem leve na maquiagem, para equilibrar.
E você, já escolheu seu favorito? E o look de almoço de páscoa: estava escolhido antes ou o post ajudou na seleção? De qualquer forma, capriche: afinal, estar com quem a gente ama é sempre uma ocasião pra lá de especial. ;)

6 comentários:

  1. Adorei!!

    O primeiro look é divino, acho que ficaria perfeito mesmo em mulheres de mais idade.

    Beijos mil!
    http://outfashion.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, também AMO vestidos longos esvoaçantes assim! Sempre me dá uma sensação de que eu sou uma deusa grega! rsrsrs.
      Mas, fora o macaquinho (que eu realmente acho que combina mais com quem tem menos de 35), acho que todos os looks do post podem ser usados por quem tem mais idade. Pode apostar.
      Que bom que gostou do post! Ele surgiu de uma dúvida que eu mesma estava, e achei que compartilhar com vocês podia ser uma boa! rs
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  2. Lindos,lindos,amiga!Eu usaria o "macaquinho" da Blake e o último look,mas preferiria à noite!Bjubju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo demais, né, Bruna?! O último look eu também só usaria se a coisa por aqui fosse mais tchan! rs. Caso contrário, prefiro os outros que são mais sóbrios!
      Beijos mil!
      Fabí

      Excluir
  3. - Vida, achei a maioria dos looks razoáveis, mas gostei mais do visual da Blake e do último da Olívia! De qualquer forma, tenho certeza que suas seguidoras adoraram as icas. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. FELIZ PASCOA - SIGO TODOS E PARTICIPO DO SITE.
    O seu blog é versátil sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir