terça-feira, 3 de abril de 2012

Smokey Eyes em tons de cinza: obrigatório para o outono/inverno


Sabe aquele olho esfumado perfeito, que todas nós AMAMOS e morremos tentando reproduzir? Pois é, está mais em alta do que nunca! "E clássico lá tem altos e baixos?", você me pergunta. Bom, sair de moda, nunca sai, mas, em virtude de um ou outro fator, consegue ficar ainda mais em voga do que o normal. É o caso.

Mas, para quem está acostumada com a zona de conforto, e faz o Smokey Eyes usando preto e marrom, aqui vai uma novidade: o esfumado hipnótico-lindo-maravilhoso-MeDá da vez usa tons de cinza. Isso mesmo, vai do prata clarinho, quase branco, ao preto, tudo isso com direito a brilho. Não aquele brilho gratuito, mas um brilho elegantérrimo, que dá vontade de sair confirmando presença nas próximas festas só para usar!



Bem verdade que nem só de brilho vive o esfumado acinzentado: as versões com brilho mais discreto, ou mesmo as opacas, sobrevivem bem à luz do sol, podendo ser usadas em eventos diurnos e até mesmo no trabalho.

E o que casa com esse olho incrível? Depende da ocasião e do seu estilo: tons de rosa, do mais clarinho e discreto (valendo substituição por gloss) ao rosa antigo, mais fechado, fazem a festa em qualquer caso e para qualquer personalidade. Já as mais ousadas, que quiserem dar uma pitada fatal, porém MUITO chique, podem optar pelo vermelho fechado, quase puxando para o vinho. Perfeição!

Tia Monica ensina como usar o Smokey em versões diferentes de boca: com um lilás quase nude.

Perfeitíssima, com um batom avermelhado de cor média e brilho

Com um vermelhão convicto

Nude absoluto (pele perfeita e força nos cílios!)


Vamos dar uma olhada então nos melhores produtinhos que proporcionam esse Smokey Eyes?

Opção mais em conta: inspirado nos estojinhos grifadíssimos, a Contém 1g lança esse quarteto na nova coleção da marca.

Chanel: proporciona um Smokey Eye com menos brilho, excelente coringa para o dia e para a noite

Dior: trio maravilhoso, que, por ter apenas uma das sombras com mais brilho, permite looks mais discretos ou mais intensos

Dior: esse duo é perfeito, e mais do que suficiente para criar um look incrível!

Esse quinteto é simplesmente DIVINO! Eu comprei e não vivo sem! Além de quatro cores perfeitas para criar todos os "shades" do olho esfumado e a iluminação, ainda conta com o delineador chumbo, que é esse aqui no cantinho inferior direito (aplicado com o pincel chanfradinho que vem no kit: fácil, fácil!).
Para looks mais intensos (e para roubar todas as atenções de um evento), a Mirifique, da Chanel, é uma sombra mousse que, desde o ano passado, figura como meu principal objeto de desejo, topo da minha wishlist! 
Um swatch da tal Mirifique para que vocês entendam minha paixão intensa e irremediável. 
E então, já armou seu arsenal em tons de cinza? Escolha as melhores armas e...ganhe um olhar matador!

3 comentários:

  1. Que chiqueeeeza!
    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com.br/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  2. - Vida, cor parece bonita e deve proporcionar um efeito bem interessante nos olhos! Tenho certeza que suas seguidoras irão adorar o post e as dicas. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir