terça-feira, 31 de julho de 2012

Detalhes Fashion sobre a Mulher Gato de Anne Hathaway

"O Cavalheiro das Trevas Ressurge" é realmente um filme sensacional. Antes de ir adiante, preciso explicar a vocês sobre a importância dessa minha frase. Não sou fã de filmes de super heróis, nem muito fã de blockbusters (se precisar dos óculos 3-D então, já torço o nariz!). Apesar de adorar um final feliz, ou fã de filmes europeus mais do que dos americanos, e clássicos/cults/independentes me ganham bem mais do que um filme de ação com sessões lotadas. Mas, desde que comecei a namorar um fanático por quadrinhos, tenho acompanhado o moço em todos os filmes de heróis possíveis e imagináveis. E, sem sombra de dúvida, esse foi o melhor de todos.

Mas não achem que minha ida a esses filmes tem sido só tortura. Dá para aproveitar a viagem e focar nos aspectos que me interessam. Nessa saga toda, já pude ver a Blake Lively ruiva no Lanterna Verde, a Hayley Atwell abusando do Ruby Woo no Capitão América, o outift Cafe Melitta embalado a vácuo da Johansson nos Vingadores, Emma Stone (uma das queridinhas do blog) e um estilinho mod no Homem Aranha e, agora, a Mulher Gato de Anne Hathaway.

Todo mundo ficou esperando para ver como Hathaway se sairia na pele de uma das personagens mais marcantes no mundo fashion, um verdadeiro ícone da moda. Michelle Pfeifer tinha sido a última a rebolar na cara da crítica com aquele vinil todo, e Hale Berry derrapou feio nas curvas do macacão. Então, o povo queria mesmo era saber se Anne Hathaway ia ou não ia para o trono felino...e ela arrasou! Explico:

Hathaway não encarnou uma Mulher Gato tradicional. Apesar de haver sim, um "suit" de guerra pra lá de justinho (e muito mais funcional do que fetichista) criado por Lindy Hemming, a estilista galesa optou por vestir a personagem com uma sensualidade bem menos óbvia e muito mais elegante. Consequência dessa escolha? A Mulher Gato de Hathaway é uma Bonequinha de Luxo com ares de super heroína moderna: clássica, chique, glamourosa. O figurino montado por Hemming inclui cocktail dresses com grifes de maisons variadas: de Chanel a Thierry Mugler. Tudo isso regado a jóias clássicas, batom vermelho (não vivo como o de Michelle Pfeifer, mas opaco e fechado) e muito salto alto (sobre os quais a mocinha faz tudo e mais alguma coisa sem perder o equilíbrio: felina!). Fiquei encantada com a produção. Só vou confessar que não conseguia deixar de reparar em um detalhe tãoooo bestinha, mas que roubou minha atenção: a cor do cabelo de Anne no filme está linda, e o liso total combina com a personagem...mas as pontinhas estão tão detonadas!!! Será que ninguém no set tinha um argan à mão, gente? Ô maldade!

Bom, confiram tudo:

Traje de Guerra: borracha no lugar do vinil e do verniz.



Justíssimo sim, mas com dignidade! E os saltos altíssimos não atrapalham a destreza da moça. Meow!

Não, gente, nada de estética punk: as algemas não compõem o figurino!


Os rapazes do filme também estão muito bem servidos! Se o figurino do Batman em si não mudou desde o último filme, o de Bruce Wayne, ao contrário, ganhou uma repaginada. O milionário está todo trabalhado nos ternos Armani. A grife italiana também assina o figurino de Gary Oldman, Michael Caine e Joseph-Gordon Levitte.

Com um Armani, quem precisa de cinto de utilidades, Batman?!


Elogios aos demais aspectos do filme à parte, pode-se dizer, sem qualquer hesitação, que o Cavalheiro das Trevas Ressurge...mais fashion do que nunca!

Um comentário:

  1. - Vida, como seu "fanático por quadrinhos", adorei o post e abordagem! Análises cinéfilas à parte, o filme também destacou-se no quesito fashion e o post mostrou isso com competência! Parabéns e até o próximo filme de super-herói, rs!

    ResponderExcluir