terça-feira, 17 de julho de 2012

Ideias para convites de casamento originais


Já contei para vocês que não resisto a um pedido de leitora, né? Gosto tanto da interação de vocês com o blog, que quando alguém me fala um singelo "Fabí, você bem que podia fazer um post falando de...". Já foi! Pode ser sobre a rebimboca da parafuseta que já me interessa. Afinal, a graça do blog é justamente essa sintonia entre a gente (hein, hein? Tô romântica hoje!). Foi aí que a Ana, leitora do blog, me contou em um dos comentários que vai se casar no ano que vem em uma fazenda, e que queria ideias para um convite de casamento que saísse do lugar comum.

Se você está na mesma situação que a Ana, ou gosta de ir colecionando dicas para quaaaando o grande dia chegar, fica que vai ter ideia! Vamos ver o que tem rolado de mais criativo por aí:

Simples, original e extremamente fofo!

Esse convite, que foge da mesmice sem sair do protocolo, é deliciosamente leve, e combina com casamentos diurnos

Esse convite é para as fãs do estilo Kate Spade!

Quem lembra do View Master?! Esse convite vem em um disco que pode ser visto no aparelhinho. O kit completo vai na caixa. Super diferente e bem humorado!

A ideia de brincar com ingressos de cinema retrô é o máximo! 

Passagens de avião também são uma inspiração muito original!

Mensagem na Garrafa

Fiquei absolutamente encantada com esse convite, que lembra um ticket de parque de diversões vintage. 

Imitando quadro negro escrito com giz, o convite combina com casamentos mais rústicos, estilo country.

Outro que ganhou meu coração foi esse convite feito em uma imitação de filme fotográfico. Puxando o "filme" seguem as informações da festa. Lindo!

Dar aos convidados um verdadeiro passaporte para seu casamento também pode ser bastante criativo!

E que tal um convite que imite um compacto de vinil? 

Se tiver um amigo ilustrador, pode fazer um convite personalizado e absolutamente incrível como esse. 

Adorei essa ideia também. Simples e bastante diferente!

Cadê o convite? Na fita enroladinha aí dentro. 

Eu, que amo uma pegada lúdica, fiquei MALUCA com esse convite que é impresso no balão. Para ler, a pessoa precisa encher. Quero MUITO!

O convite de madeira também é original e bastante discreto.

Agenda completa para ninguém perder a hora e nem ficar se perguntando quando acontece o quê!
E então, gostaram das ideias? Como foi ou vai ser o convite de vocês? Qual dessas ideias parece mais com o estilo que vocês preferem? Quero saber TUDO!

4 comentários:

  1. Fiquei apaixonafa pelas ideias, sao realmente lindas,pode ter certeza que vou pegar um modelo pro meu!
    bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  2. - Vida, adorei a ideia do post, e obviamente sua execução! Os exemplos são super legais, e entre eles meus favoritos são: o do cinema retrô, filme fotográfico e do vinil! Parabéns por mais este post interessante, todos!

    ResponderExcluir
  3. onde consigo encomendar o view master? estou em sp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de post do blog serve apenas como inspiração, esse view master não é brasileiro. Mas vale a pena aproveitar a ideia para procurar serviço similar ou mesmo sugerir.
      Beijocas e boa sorte!
      Fabí

      Excluir