quinta-feira, 5 de julho de 2012

Schwarzkopf Bonacure, seu lindo! #CabelosGratos


Há umas duas semaninhas, comprei, pela primeira vez, um condicionador Schwarzkopf. Enfatizo o "pela primeira vez", porque já tinham me recomendado diversas vezes alguns produtos da marca e, sei lá se por uma teimosia exótica ou por simples falta de oportunidade, nunca tinha experimentado nada da marca. Eis que eu e ele nos esbarramos na lojinha-perdição de cosméticos que fica na quadra seguinte à de casa, e eu, nessa tarde curiosamente abastada, investi pouquinho mais de oitenta reais no escuro, torcendo (muito!) para que desse certo.

Para especificar melhor o produto, trata-se do condicionador da linha Bonacure Repair Rescue. Existe uma linha específica para cada tipo de cabelo, e essa é para reconstrução de fios danificados e que tenham passado por química (química? EU?!!!! Nasci lisa e japonesa! #NOT). Promete deixar o cabelo mais forte, menos quebradiço e mais saudável.

Comecei a usar logo no dia seguinte, e mantive o hábito até o dia que se encerra nessa madrugada de quinta para sexta na qual escrevo esse post. Já na primeiríssima lavagem, percebi, no chuveiro mesmo, duas coisas muito importantes (e marcantes!) sobre ele: 1) O cheiro é MARAVILHOSO! Não sei explicar o porquê, cara leitora, mas me senti um milhão de dólares mais rica, quilos de M.A.C mais bonita e coisas assim. Não sei você, mas cheiros têm uma influência bizarra sobre mim (sou dessas), e esse, além de delicioso e resistente nos fios o dia todinho, ainda tem um quê de poder. Coisa de louco! 2) Já na hora de enxaguar os fios, você sente o cabelo molinho, macio, sedoso. Sensação super gostosa!

Passadas essas primeiras impressões (que se repetiram em todos os banhos), o cabelo, tanto secando naturalmente como com o secador, mostrou uma redução considerável de frizz, uma maciez perceptível e um pouco mais de brilho do que o normal. Não ficou mais liso nem com menos volume, mas isso não fazia parte da proposta do produto. Ao longo das semanas de lavagem, tenho sentido ele realmente mais resistente, e com cara de cabelo bem cuidado. Além disso, está MUITO mais macio. Daqueles que você mesma acha difícil controlar a vontade de ficar passando a mão. O caimento também é incrível, de cabelão hidratado mesmo, de RYCA!

Resumindo, o Schwarzkopf (se sentir dificuldade de pronunciar o nome quando for procurar por ele, espirre que está tudo certo!) Bonacure Repair Rescue é essa Coca-Cola toda que o povo me falava mesmo. Estamos juntos, planejamos casamento e quero uns 5 filhos correndo pela casa. Bem verdade que, aqui no Brasil, os produtos da marca podiam ser baratérrimos como os que encontramos em supermercados na Europa. Mas, na falta do meu jatinho, achei mais do que válido o investimento no produto. Valeu cada centavo!

Um comentário:

  1. - Vida, bom para você e suas seguidoras, através do post, saber que o produto é de qualidade. Como você disse, só poderia ser mais acessível financeiramente! Fica a dica para a marca! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir