quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pernas absurdamente hidratadas (e pés pecaminosamente macios)!



Essa semana recebi uma mensagem de uma pessoa que, além de ser minha amiga e muito querida, é leitora assídua do blog (Beijo, Fê!). Era uma sugestão para post, sobre "mega hidratantes" (palavras dela, para vocês sentirem o desespero) para pernas. Como o trabalho dela exige que ela use botas de segurança com frequência, os produtos habituais não estavam mais dando conta do recado.

Bom, como eu já contei aqui, não resisto a uma sugestão de post, né?! Se o blog é feito justamente para compartilhar dicas, quer coisa melhor do que uma situação de apuros específicos? Além disso, a ideia me é bastante familiar: além de sempre ter tido pele super oleosa, mas pernas e pés ressecadérrimos, recentemente precisamos de "mega hidratantes" aqui em casa depois que a minha avó passou a ficar mais deitada, e o contato da pele com a superfície da cama por muito tempo demanda uma hidratação caprichadérrima para não machucar. Portanto, se eu sempre fui entendida no assunto hidratação de pernas, agora estou mais do que nunca. Sendo assim, Fernanda, esse post com certeza vai poder te ajudar (e a todas vocês que estão lendo, lógico! Quem não quer pernas de seda?). 

Os melhores hidratantes para pernas são extremamente emolientes, mas precisam ter uma absorção muuuito rápida e intensa. Além disso, por causa de procedimentos como depilação, precisam sempre ser hipoalergênicos. Melhor ainda se não tiverem perfume ou parabeno! Esse é o segredo para pernas realmente lisinhas e protegidas. Os melhores produtos são os seguintes: 

- Neutrogena Intensive Body Care


Esse hidratante é maravilhoso, rende MUITO e tem um preço camarada. Totalmente livre de elementos que possam causar alergia, hidrata bastante, tem perfume leve e, com uma massagem meia-boca, é logo absorvido pela pele. Pode ser usado no corpo todo. 

- Nivea Milk


O hidratante milenar da Nívea (sério, no Big Bang surgiu o universo, poucos segundos depois do Nivea Milk, né?!) é um dos melhores no quesito pernas! Embora pareça grosso, ao passar na pele é rapidamente absorvido, quase não tem cheiro e a sensação de pernas hidratadas dura MUITO! Sempre lancei mão dele quando minhas pernas estavam muito ressecadas no inverno, ou quando estavam com alergia a métodos de depilação, ou quando estavam sofrendo pelo excesso de sol. Em todas as ocasiões ele super deu conta do recado! Embora seja um hidratante de corpo inteiro, só uso para esse fim. Não gosto tanto do efeito dele em outras partes do corpo. Mas, para as pernas, é um milagre! E tem outra: baratinho! 

- Fisiogel


Esse aqui configura uma das maiores dicas que já dei aqui no blog. Nunca tinha usado o Fisiogel loção cremosa, nem ouvido falar até meses atrás. O médico da minha avó recomendou como o melhor hidratante intensivo para o corpo todo. É desses produtos que você não vai ver em revista de moda nem nas prateleiras das Americanas - é dermatológico, super queridinho por profissionais da área e só encontrado em farmácias e drogarias. Uma semana de uso e a pele da minha avó BRILHAVA! Mas não de óleo - estava completamente sequinha ao toque. Era hidratação mesmo! Impressionante! Uma textura que eu nunca vi na vida! Depois disso, é claro que o Fisiogel me chamou a atenção, né?! Ele pode e deve ser usado no corpo todo (tem uma textura maravilhosa que é absorvida rapidinho), especialmente nas áreas bem ressecadas - no caso, pernas! Aceito flores depois que vocês usarem e gritarem "UAU!"! Rs

Bom, agora que vocês já estão super craques em pernas hidratadas, fica mais uma dica para os pés ( vinda de quem nasceu com pés de lixa!): se os pés também estiverem castigados pela desidratação, a melhor combinação de produtos que já usei foi a seguinte: Esfoliante Facial duas vezes por semana (facial porque é bem mais suave, e quanto mais agressiva for a esfoliação, mais o pé reage achando que tem que reforçar as camadas de pele, ou seja, mais grosso ele fica!), toda santa noite hidratar com Lipikar Podologics, da La Roche Posay (melhor hidratante para os pés EVER, milagre em tubinho!) e, toque de mestre, 3 vezes por semana, massagear uma camada bacana (sem miséria!) de Bepantol nos calcanhares e calçar meias em seguida. De manhã, pés fantásticoooooooooooooooooooos #minhazameegah! Vale a pena anotar e colocar em prática: chance zero de dar errado! 



Todas prontas para irem a luta, mas voltarem lindas, hidratadas e macias? Muito bem: pernas para que te quero!

5 comentários:

  1. Vou tentar e testar esse da Neutrogena!! valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  2. - Como sempre, vida, o blog apresenta dicas úteis e de qualidade para suas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tanto o Nivea quanto o Fisiogel, ambos são maravilhosos... O Fisiogel só é ¨um poquinhozinho¨ mais caro... :)
    Adoro suas dicas e indico o seu site para todas as amigas! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, fiquei super feliz com seu comentário!

      Que bom que se identifica com o blog e ainda compartilha com as amigas! A graça dele é justamente essa troca entre a gente, né?
      Beijo grande e obrigada pelo carinho!
      Fabí

      Excluir