quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alérgica a esmaltes? Sem problemas, baby!

Quando eu estava no segundo grau (ALOW que agora é ensino médiooo #velha), já era fascinada por esmaltes e morria de pena de uma amiga que era alérgica a esmaltes. Sério, aquilo pra mim era uma maldição severa, tipo praga da Bruxa da Bela Adormecida! Afinal, tantas cores dando sopa e ela só podia usar o único hipoalergênico que parecia existir na época. Não me lembro do nome da marca agora, mas só vendia nos States. Sendo assim, ela revezava entre as três cores que tinha, frutos de viagens da tia para NY e olhe lá.

Esses tempos onde condicionador era Neutrox ou Yamasterol e creme de rosto era Nívea ou Pond's ficaram tão pra trás, que parecem parte da Idade Média, confere? E, com o Iluminismo no setor beleza, vieram adventos como...o boom dos esmaltes hipoalergênicos. Lembrei disso quando na semana passada uma amiga me pediu dicas de marcas que tivessem coleções especiais para pessoas alérgicas a tolueno, e resolvi comemorar a democracia das cores nesse post especial! 

Marcas mais conhecidas como Colorama, Risqué e Impala têm coleções especiais para quem é alérgica a esmaltes. As cores são lindas mas, infelizmente, a cartela ainda é muito restrita em face às outras coleções regulares (fica, inclusive, a dica para que isso seja ampliado!).


Hipos da Risqué

Hipos da Impala


Várias marcas importadas oferecem mais variedade sem tolueno, como Revlon (todos os esmaltes da marca são hipoalergênicos!), M.A.C e OPI. Mas há o custo próprio dos importados (e a gente adora impostos bem altos! NOT) e a dificuldade de encontrá-los para quem não mora no eixo Rio-Sampa. 

Cores lindas da Revlon entre as opções importadas


Mas, aqui fica a dica de ouro desse post, existe uma marca nacional totalmente hipoalergênica, com uma cartela de cores invejável, inclusive com coleções super trendy com efeitos magnéticos, duochrome, multichrome e lá vai fumaça. Essa marca, ainda pouco conhecida no meio da beauté (infelizmente!) é a Ludurana. Embora ainda não tenha encontrado os esmaltes da marca em drogarias e farmácias, é super fácil esbarrar com eles em lojinhas de produtos de beleza e lojas próprias para cabeleireiros. Quer complementar a notícia boa com um detalhe super importante? O preço deles é bem camarada. Yoohoo!

Só algumas das diversas opções da Ludurana: tá liberado, tá tudo liberado! 


Espero que o post tenha dado uma mãozinha para as minhas leitoras que amam esmaltes e tendências em cores, mas não podiam aproveitar a maioria por causa da alergia ao inconveniente do tolueno. Obstáculo superado, darlings! Porque o arco-íris nasceu para todas (e com esse grito de guerra da próxima parada gay, me retiro). 


Um comentário:

  1. - Vida, excelente post para aquelas suas seguidoras que sofrem desta limitação. Tenho certeza que estas irão adorar e agradecer pelo post e suas dicas. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir