segunda-feira, 17 de setembro de 2012

La vie en ROSE... pelo menos na maquiagem!

A maquiagem da primavera que se aproxima pede tons de rosa. Mas esqueçam aquele pink Barbie, exagerado, monocromático e cansativo. O Rosa do momento é para mulheres reais, femininas sim, mas que vão ao trabalho, causam impacto na noitada, almoçam com as amigas e capricham no look quando querem deixar de queixo caído o  sortudo que amam. Para isso, o bom senso é ponto-chave, além de truques como combinar o rosa com preto em makes noturnos e equilibrar: se o rosa tem destaque nos lábios, o resto do make dispensa o tom. Se vai nas pálpebras, o blush pode ser pêssego. E, se vai no blush, os lábios podem acompanhar em um tom mais sutil, mas as pálpebras podem optar por algo mais neutro.

Querem inspirações? É pra já!









Entenderam o espírito da coisa? O rosa pode ser sutil e casar com um olhão preto daqueles, ou pode ser um baita rosa com o resto bem discretinho. Querem dicas de produtos para entrar nesse clima? Vamos lá:

- Batom rosa pink fecha tudo que eu cheguei: para desfilar lábios como os da Emma Stone na foto da galeria acima, invista em um batom como os clássicos Pink Nouveau, da M.A.C, ou o Schiap, da Nars (minha opção preferida). Adorou mas não está podendo de$embol$ar essa quantia? Sem problemas: a Vult tem tons bem próximos desses e a Contém 1g tem o gêmeo do Schiap, que eu AMO de paixão. Trata-se da cor Fucsia Matte. Não tem desculpa para não parar o trânsito com seus lábios pink!

- Sombra rosa: Sou apaixonada pela discretíssima Sushi Flower, da M.A.C. Ela acompanha tanto makes mais femininos e delicados como os pink rockers, que misturam a cor com lápis preto e cílios bem marcados. The best!

- Blush rosa: O blush rosa da Kryolan é meu companheiro há anos, estou no meu terceiro potinho! Mas outra excelente pedida é o rosa/pêssego com tons de dourado Orgasm, da Nars. Deixa qualquer pessoa linda naturalmente! O Magenta da M.A.C também pode ser uma ótima opção, exceto para as muito branquinhas! Mas, se ele for o escolhido, só um gloss ou balm na boca e rímel nos olhos. E pincele com moderação: ele é mega pigmentado!

- Batom rosa discretinho: O Gem of Roses, da M.A.C, é meu preferido. Mas há diversas opções no mercado, inclusive nacionais. O gloss também pode ser uma boa opção, desde que aplicado com uma certa parcimônia. Um brilho discreto chama muito mais atenção positiva. ;)

Um comentário:

  1. - Vida, como sempre o blog apresenta não apenas uma nova tendência, como oferece dicas muito úteis. Tenho certeza que suas seguidoras irão aprovar mais este post. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir