quinta-feira, 29 de março de 2012

Precisa usar óculos?! Entre para o clube com estilo

4 Amigas Comentaram. Experimenta!

Desde criança acho óculos a oitava maravilha do mundo. Por ironia do destino, fiz 31 e até hoje não preciso usar. Minha vontade de usar óculos era tamanha que, aos 8 anos, resolvi ir para o colégio com uma armação sem lentes, crente que estava abafando. Não consegui convencer nem as crianças pequenas do ônibus escolar, que perguntaram de cara por que eu estava usando um óculos sem lente. Frustrante para não dizer traumático.

Mas, se você é do clube das sortudas que precisam usar óculos, que tal dar um upgrade de estilo nas suas armações? Seja pelos óculos das celebridades ou, principalmente, pelos modelos que ilustram as campanhas publicitárias das grandes grifes que fazem armações, o passado fundo de garrafa ficou muito distante! As tendências trazem armações modernas, ousadas, tradicionais com uma pitada sensual e até mesmo geek chic (a nova sensação no mundo da moda). Quer conferir? Pegue seus óculos e dê uma olhada no que separamos para você!

- O que trazem de novidade as campanhas das maiores grifes?
Para se inspirar na armação dos seus próximos óculos, nada melhor do que conferir o que há de mais bacana e moderno nas maiores grifes do mercado. 4 olhos? Só se for Hypadíssima!

Cavalli é sinônimo de poder e essa armação não é exceção: embora tenha formato clássico, as hastes  mostram a imponência desses óculos (que ficam bem em quase qualquer tipo de rosto). 

Calvin Klein: embora grande, a armação tem contorno transparente, ganhando a cor branca nas hastes. Clean mas com muita personalidade, a cara do universo CK!

Chanel: estilo gatinho, em preto, com hastes cheias de feminilidade.Oh so chic, oh so CHANEL!

Lagerfeld: objetiva e marcante, ideal para rostos triangulares ou ovais.

Como não amar TOM FORD?! Exclusivamente para mulheres poderosíssimas que não tenham medo de ser sensuais, mas sem mesmice ou vulgaridade. Tudo muito fashion!

Dolce & Gabbana: adorei o frescor dessa armação! A cor e o modelo dão muita leveza ao look, e muito estilo às donas desses óculos. 

Armani: deliciosamente geek e retrô

Benetton: simples, mas com cores! Lógico...

Bulgari: já pode querer uma armação igualzinha? Meldels, que poder!!!

Gucci: Nerds no alvo da moda

Gaultier: sabe aquele estilão bibliotecária sexy? Então...

Vogue: Kate Moss escolhe a dedo os produtos que representa. Vendo o quão linda é essa armação, a gente comprova isso mais uma vez.

Marc Jacobs: geek chic cheio de estilo

Miu Miu: muito, muito, muito, muito, muito, muito, MUITO cool! 

Prada: a esticada proposital no modelo gatinho garante muito charme! Mas passem longe desse modelo, donas de rosto quadrado ou redondo!

Dior: feminina, poderosa e muito sexy!

Mais Tom Ford: para a nooooossa alegria!

Versace: extremamente elegante, sem deixar de ter algo de novo e algo de marcante

- Através das lentes das celebridades
Parece que óculos são exclusividade das mortais, certo? Erradíssimo! Algumas das nossas it-women preferidas também enxergam o mundo através de lentes. Algumas arrasam no estilão dos óculos, e servem de inspiração aqui no blog.

Anne Hathaway: AMO MUITO TUDO ISSO!

Jennifer Aniston: e não é que ela conseguiu continuar linda e perfeita de óculos? Um charme a armação escolhida!

Kate Moss: intelectual fashion

Alicia Keys: armação incrível!!!

Amanda Seyfried: a mocinha entende de óculos! Essa armação vermelha virou meu mais novo sonho de consumo!
Zooey Deschanel: charme extra

Katy Perry: pin up
Rose McGowan: gatinho com muita autoridade

Shenae Grimes: extremamente natural e charmosa - escolha perfeita de armação

Megan Fox: mocinha de família

Leighton Meester (sim gente, até aqui nessa matéria ela teve free pass!): básica.


Viram como é uma baita sorte precisar usar óculos quando o assunto é estilo? Tire proveito dessa vantagem e reinvente-se hoje mesmo com armações novas e charmosíssimas! Caso você já tenha feito isso, compartilhe aqui com a gente, contando que tipo de armação escolheu e por quê.

quarta-feira, 28 de março de 2012

"Chama ele aí!": O produto certo para fixar cada tipo de cabelo masculino

9 Amigas Comentaram. Experimenta!
Se você não ficou careca, não raspa a cabeça e não é hippie, certamente já teve dilemas a respeito de fixação do cabelo (o que prova que não só nós, mulheres, nos preocupamos com esses problemáticos chumaços que saem da nossa cabeça e regulam parte do nosso humor). Digira uma verdade antes de qualquer coisa, meu querido leitor: cabelo tem vida própria! Não adianta seguir a lógica, nem tratar ele bem, nem torcer para que se comporte ou fazer promessas pra Nossa Senhora do Cabelo Comportado: cabelo nunca é de confiança! Mas não ache você que, só porque ele é todo rebelde e cheio de vontades, você precisa ser refém delas. Temos meios de domar essa fera e ainda fazer parecer que a relação é pacífica.

Para isso, no entanto, você precisa saber que tipo de cabelo tem e que tipo de estilo quer que ele adquira. Praticamente um templo de Apolo para suas madeixas ("Conhece-te a ti mesmo"). Confrontada essa grande questão, é partir para o abraço, adquirindo e sabendo usar o produto certo para o seu caso. Como? Vem comigo que eu te explico no caminho!

- Introdução: os Mandamentos do Cabelo Bom.
Você pode não ligar nadinha para o espelho e jurar de pés juntos que não tem tempo pra arrumar o cabelo (diz isso de novo e qualquer mulher te explica como multiplicar os segundos por uma boa causa cabelística!). Mas, mesmo assim, para que seu cabelo se comporte com um mínimo de disciplina e você se apresente decentemente por aí, eles precisam estar limpos (lavar pelo menos dia sim dia não é o ideal para os homens) e receberem alguns cuidados. Se for secar, por exemplo, use um protetor térmico. Não é um bicho de sete cabeças que mora no armário, é um spray simples e ridiculamente fácil de usar que, dependendo da marca, pode custar bem baratinho. Isso fará com que seu cabelo não resseque e nem quebre. Se seu cabelo for ressecado, aliás, um leave-in diário pode ser uma revolução na sua vida! Última dica: aconteça o que acontecer, NÃO USE GEL TODOS OS DIAS! Resseca seu cabelo ao extremo (estilo mata e seca o rato)! Há outras opções para você substituir ou, pelo menos, revezar o uso desse produto. Cumpridos esses cuidados, vamos à fixação!

- Gel
Ele é o produto mais usado pelos homens e figura até no armário dos menos vaidosos como item de primeira necessidade.
O gel, na verdade, deveria ser a última opção para os cabelos, já que quebra e resseca demais os fios. Mas, se o estilo desejado é aquele TODO-ARRUMADINHO-NEM-VENTO-DESMANCHA, não tem jeito, ele será seu único aliado na batalha pelo alinhamento perfeito. Se for o caso, pelo menos vamos combinar o seguinte: pegue leve na quantidade (se seu cabelo for curto, o equivalente a uma ervilha será suficiente para o trabalho completo), evite passar o produto na raiz, opte por um produto de boa qualidade e sem álcool na composição e, nos dias em que não precisar sair impecável, troque-o por outro produto para que o cabelo possa respirar.

O estilo de quem vai de gel:

Ed Westwick na época em que Chuck Bass fazia questão de tudo milimetricamente perfeito


O produto recomendado:

Mint Fix Gel, da Redken: boa fixação, resistente  ao suor e umidade, mas menos efeito palha durante e depois!


- Cera
Saca Justin Bieber, Maria Gadu e a comunidade Emo? Pois é, aquele efeito chapadinho, sem levantar um fio, seco mas com uma certa cara de sujinho (propositalmente!) é conseguido com a cera. Ela é indicada para cabelos lisos (ou alisados), para dar aquela senhora assentada nos fios. É a melhor amiga da franja, por exemplo. Se for a escolhida, use uma quantidade mínima (ínfima, insignificante. A medida é uma pontinha de unha para o cabelo todo! Esfregue nas mãos e aí sim, aplique no cabelo), não seque depois da aplicação dela (a menos que queira ver seu cabelo fritar que nem o Peru do comercial da Sadia), e, se o uso for constante, lave o cabelo com shampoo anti-resíduos uma vez por semana.

O estilo de quem vai de cera:

Nate Archibald na época em que era "Minha franja, minha vida"


O produto recomendado:

Hard Wax High Rise, Redken: para um efeito ultra resistente

Mess Up, Osis+: para um efeito chapadinho totalmente seco . Nada de oleosidade.


- Pomada
Acho que todos os homens médios (leia-se, os que não precisam de um cabelo estruturadíssimo, nem de necessidades especiais) deveria usar pomada. É ela que dá ao cabelo uma fixação ótima, mas sem parecer que você colocou nada. Você vai ter aquele ar de naturalidade típico do "já acordei com esse cabelo despojado e super sexy!", e com pouquíssimo trabalho. Com os cabelos limpos e secos (ouviram, rapazes? SECOS! Se estiverem molhados ou úmidos o resultado vai ser um fiasco!), aplique pequenas quantidades aos poucos, modelando os cabelos à medida que for aplicando com as mãos. A pomada dá sustentação às pontas e modela aquele efeito casual que você quer ter, sem que pareça que andou de moto sem capacete. Como você vai aplicando aos poucos, vai sentir a quantidade ideal na aplicação. Mas nada de exageros! Pomada demais faz o cabelo parecer pesado e sujo! Na medida certa, pode se tornar uma grande aliada!

O estilo de quem vai de pomada:

Ed again: fixação com ar natural


O produto recomendado:

Matte Putty, Sebastian: a mais amada por quem gosta de efeito matte, ou seja,  totalmente opaco e sem brilho

Disconnect Molding Paste, Keune: Minha preferida, hidrata enquanto modela, e deixa um aspecto extremamente natural!

Water Wax 03, Redken: Apesar do nome, é pomada e não cera. Ficou famosa por ser a usada por David Beckham, e por ter uma ótima fixação, e muito natural, por ser à base d'água.


- Spray
Toda vez que você precisar de uma guinada "para o alto e avante" com os cabelos, e quiser que eles desafiem a gravidade pelo resto do dia, é de um ótimo spray fixante que você precisa.
Lembre-se de só usar onde for necessário, já que, até você chegar em casa e lavar os cabelos, eles ficarão tão fixados quanto...duros! Por esse motivo, evite usar todos os dias, mas, se for necessário ter algo no seu cabelo que aponte para cima, recrute esse incansável aliado! Ah, só não esqueça: nada de secador depois do spray, nem de borrifar o produto pelo cabelo inteiro. O necessário e onde for necessário, para que ainda tenhamos camada de ozônio (e seus co-habitantes ainda tenham olfato) no futuro.

O estilo de quem vai de spray:

Para manter o topete perfeito de Chuck Bass, só um bom spray


O produto recomendado:

Studio, da L'oreal: gravidade posta à prova!

- Ativador de Cachos
Tem os cabelos cacheados e queria que os cachos ganhassem definição ao invés de demonstrarem tendência ao Black Power? Queria um aspecto natural, mas sem que o volume faça sua cabeça parecer uma nuvem? Vá de ativador de cachos! Os melhores produtos não deixam os fios nada melequentos e, além de ótima definição e controle, ainda hidratam os fios a cada dia. Use na quantidade indicada para cada produto (se não vier indicado, a média é uma moeda de R$1,00 para todo o cabelo curto). Se sentir que faltou produto em determinada área, pode colocar mais um pouquinho, espalhando antes na mão, mas nada de emplastar isso aí!!!

O estilo de quem vai de ativador de cachos:

O cacheadíssimo Dan Humphrey versão quinta temporada


O produto recomendado:

Twin Curl, Osis: O melhor EVER!


- Leave-In
Espera: então seu cabelo é lindo e perfeito, e o caimento "nasci liso e bom" é tão fantástico que você não precisa de fixação? Ótimo! Mas também tem dica para você! Mesmo sem querer fixar, um produto para uso diário que deixa seus cabelos ainda mais bonitos, hidratados, com brilho natural e mais fortes, é o leave-in indicado para homens. É só passar um pouco com o cabelo ainda molhado, e deixar a natureza, que foi tão generosa com você, se encarregar do resto!

O estilo de quem vai de leave-in:

Rufus é naturalmente perfeito. Fazer o quê? 


O produto recomendado:

Capital Force, Kérastase: desenvolvido especialmente para os homens, tem tudo o que o seu cabelo precisa

Muito bem, agora você já sabe tudo sobre fixação e afins! Não tem mais desculpa para sair descabelado, hein? Até o próximo post!

terça-feira, 27 de março de 2012

Esmalte da vez: NY Tech Brown (O Boticário): bálsamo para as fãs de marrom.

4 Amigas Comentaram. Experimenta!
Ano passado, O Boticário lançou sua primeira coleção de esmaltes, dentro da linha Make B. As cores eram a cara das mais antenadas tendências, e nós, mocinhas bem informadas, ficamos enlouquecidas. Cheguei a fazer um post aqui no blog sobre a coleção (que comprei inteira!), e escolhi um dos integrantes dela, o Juicy Coral, como um dos melhores esmaltes do ano (competindo em pé de igualdade com os Chanel's e Dior's da vida).

Estávamos quase recuperadas da febre quando vem o Boticário e...lança uma nova coleção! Estava para falar a respeito dela desde o início do mês, quando arrematei a minha, mas ainda não tinha usado nenhum dos esmaltes para ter uma ideia melhor de como eles se saíam nas unhas.

O início da semana passada, resolvi ceder a essa vibe outono, e me rendi ao Marrom da turma, o Ny Tech Brown. O que me chamou a atenção é que, fazia um tempo considerável, não via um marrom intenso fazendo parte das coleções recentes. Marrons acinzentados, pálidos, mortinhos, esverdeados sim, mas, marronzão mesmo, com orgulho e com amor, não via mais. Não tenho visto a cor como tendência nas coleções trendsetters internacionais, mas O Boticário lançou a proposta, e resta a nós esperar para ver se pega. Quem sabe não voltamos a um "boom" dos chocolates, cafés, terras e afins?



Eu, particularmente, nem desgosto de marrom e nem amo o tom, mas achei o Ny Tech Brown muito bonito e extremamente elegante nas unhas. Sabe aquele discreto e marcante ao mesmo tempo? Ao contrário das cores que faziam o estilo menininha, esse tom me passa uma imagem "Mulherão bem resolvido"! Bem para você, que é poderosa, independente, tem personalidade, e adora cores adultas e fortes, mas sabe que ninguém vive só de vermelho (téééédio!). O marrom dele, aliás, tem um quê avermelhado, dando à cor uma nuance vibrante. Me lembrou um pouco um esmalte que era feeebre nos anos 90 e hoje em dia é tão relíquia que eu nem encontrei a foto no Google: o Raízes, da Risqué. Desafio lançado, aliás, alguém lembra dele?

Não consegui tirar foto a tempo, para mostrar o swatch para vocês, mas encontrei uma foto tirada na noite de sexta, onde minhas unhas aparecem (ainda que super coadjuvantes), e talvez dê para ver um pouquinho:



Fato é: se você é fã de marrom e andava sentindo falta de um excelente representante da cor no mundo dos esmaltes, vai adorar esse! Também vale muito para quem adorava desfilar novidades, e para quem acha que tons de marrom e outono têm tudo a ver!

O lado negativo? A misteriosa implicância dos homens com tons de marrom nas unhas! Na época em que era moda ter unhas cor de chocolate, lembro que os homens já reclamavam muito! E, coincidência nenhuma, meu namorado, que sempre gosta dos esmaltes que eu uso, torceu o nariz com determinação assim que viu o Ny Tech Brown nas minhas unhas. Detestou, sem nem saber explicar o porquê. Freud, se habilita?


domingo, 25 de março de 2012

Corretivos Coloridos: como e quando usar as cores a seu favor!

6 Amigas Comentaram. Experimenta!

Já falamos aqui sobre os melhores corretivos, sobre corretivos para cada tipo de necessidade, sobre corretivos para diferentes tipos de pele...mas o assunto ainda dá pano de sobra para a manga! Querem um exemplo? Ontem, uma das minhas leitoras mais assíduas (que, interagindo aqui no blog desde o comecinho dele, se tornou uma amiga muito querida!) do blog pediu uma matéria sobre corretivos coloridos. E como os pedidos de vocês são ordens (cumpridas com muito prazer!), cá estamos nós para esclarecer tudo sobre o assunto.

Embora a maioria de nós use apenas um tom de corretivo, o da cor da pele (é um grande erro usar um tom mais claro), vários efeitos podem ser dados pelos corretivos coloridos. Há pouco tempo, eles eram exclusividade de marcas importadas e consideravelmente caros. Hoje em dia, já temos boas marcas nacionais fabricando o produto, a preços bastante acessíveis. Mais um motivo para que você saiba por que, quando e como usar cada um dos tons mais comuns no mercado. Preparada para se tornar uma expert em corretivos coloridos? Olho no lance:

- Verde
O mais imprescindível de todos para quem sofre com acne, manchas vermelhas, alergias, rosácea e afins. O verde ameniza a cor vermelha. Portanto, qualquer imperfeição em tom avermelhado na pele pode ser facilmente camuflada com algumas pinceladas de corretivo verde. O melhor é que a textura seja em creme ou bastão, e que o produto seja aplicado com pincel, em pequenas quantidades, diretamente sobre o ponto vermelho, sem espalhar (dê suaves batidinhas com o próprio pincel, mas não saia com o corretivo daquele mesmo ponto, ou o efeito estará perdido). Uma vez coberta a mancha vermelha, hora de cobrir o verde: pincele corretivo da cor da pele por cima do corretivo verde, até que o tom se iguale. Tchanaaaaam! Você está livre das espinhas, picadas de mosquito, alergias e demais ataques de inimigos vermelhos! Entenderam por que o verde é essencial?

- Amarelo
O amarelo combate manchas amarronzadas e olheiras que puxem para esse tom. É igualmente eficiente, e por ter um tom mais próximo ao da pele, pode ser usado em versão líquida ou cremosa, com menos precisão do que o verde. É mais fácil de espalhar e de igualar o tom. Mesmo assim, você pode cobrir o corretivo amarelo com algumas pinceladas de corretivo cor da pele, só para deixar o efeito ainda mais perfeitinho.

- Vermelho
Outro grande aliado, o vermelho combate olheiras azuladas, arroxeadas e as que puxam para o tom preto. Prefira a versão em creme, mais sequinha possível! Aplique com pincel ou com os dedos, em batidinhas sobre as olheiras. ATENÇÃO: se você aplicar também fora do círculo das olheiras, vai realçar o problema ao invés de camuflar, portanto, não saia da linha escura, combinado? Por ter uma cor forte, o corretivo vermelho demanda uma camada de corretivo cor de pele por cima. Outro grande efeito do corretivo vermelho é a cobertura de manchinhas brancas (ele é muito usado para quem sofre de vitiligo). Ele também é extremamente indicado para cobertura de olheiras em pele negra!

- Lilás
Menos comum do que os anteriores, o corretivo lilás é um grande amigo das asiáticas e das donas de pele cor de oliva! As olheiras são diferenciadas para essas pessoas, que tem a pele mais amarelada. Para cobri-las o melhor corretivo é o lilás. Além de proporcionar uma ótima camuflagem, ainda dá um brilho incrível na pele amarelada! Deve ser coberto com corretivo em tom da pele, mas em uma camada bem sutil, para que ele não perca o efeito.

- Pêssego
Esse é o tom de corretivo que eu mais uso, e fico espantada por ser tão raro entre as brasileiras, já que tem tudo a ver com nosso tom de pele. Se você não tem a pele branquinha-branquíssima-branquérrima, com certeza acaba agravando as olheiras ao invés de ameniza-las, ao cobri-las com corretivo bege claro. Mesmo se conseguir cobrir as olheiras, pode ganhar aquele efeito máscara ou guaxinim invertido que fica horrendoooo! Para conseguir cobrir as olheiras de forma eficiente, extremamente natural, que dê vida ao tom da pele e que nem precise ser coberto por corretivo cor de pele, vá de corretivo cor de pêssego! É a perfeição! A textura mais indicada é a em creme, e deve ser aplicado com os dedos, para ficar bem natural.

- Laranja
Há pouco tempo, fui a um workshop com a maquiadora internacional da Kryolan, Victoria Lee (que aconteceu na Shampoo Cosméticos), e aprendi um truque MARAVILHOSO! Depois de feito todo o processo de cobertura com corretivo e base, a pele pode ficar opaca e ganhar um efeito chapado demais. Para dar um aspecto mais natural e dimensionar o rosto, o truque da vez é aplicar um pouquiiiiinho (coisa de pincel 01!!!) de corretivo laranja abaixo dos olhos. Fiquei tão transtornada quando vi o efeito dado por esse pequeno detalhe, que saí dali correndo para garantir o meu! Recomendo e muito, mas lembrando que é um bônus: ninguém deve contar só com o corretivo laranja para a cobertura de nada. Se quiser comprar um só, não será esse.

- Corretivo cor da pele
Atenção: cor DA SUA pele. Ele deve ser seu melhor amigo, companheiro, ursinho Pimpão! Além de funcionar como coringa na ausência de todos os outros, também é o que vai cobrir os demais para igualar o tom da pele. Teste quantas vezes forem necessárias até atingir o tom exato da sua pele e, se possível, tenha um para quando está bronzeada e um para quando a pele está em seu tom natural: isso faz toda a diferença. A textura depende muito do tom de pele e da sua adaptação. Eu prefiro os que são em creme e têm secagem rápida, como o ProLongwear, da M.A.C. Serve tanto para olheiras quanto para cobertura de imperfeições.

- Corretivos mais claros e mais escuros
Se você for craque em maquiagem, pode ter corretivos mais claros e mais escuros que o tom da sua pele, NÃO PARA CAMUFLAGEM, mas para dimensionar o rosto (deixar nariz mais fino ou mais arrebitado, boca mas realçada, maçã do rosto mais saliente, etc). Funcionam muito bem e são um baita xodó meu, mas só servem para esse propósito.

- Corretivo é corretivo, iluminador é iluminador
Vejo muita gente confundindo essas duas coisas e gerando efeitos medonhos por isso! Corretivo serve para corrigir e iluminador para iluminar: HEIN, QUE TAL?! rsrs.... Por mais que pareça óbvio, vejo pessoas aplicando o iluminador sobre o corretivo para disfarças olheiras, e isso não é nada indicado. O iluminador deve ser aplicado em pontos que devam atrair a luz, para valorizar os traços e o formato do rosto. Cada macaco no seu galho.

Para terminar a matéria, vamos falar de marcas? Tenho 3 corretivos amados e queridos, mas cada um tem uma peculiaridade.
Um é o estojinho da Kryolan (há vários modelos, tenho o de 6 cores). Amo a textura, o fato deles cobrirem qualquer coisa e de não sair por nada desse mundo (à prova d'água). Prefiro ele para dimensionar ou para cobrir manchas (quaisquer!). Nas olheiras, acho que acaba ficando muito seco e craquela.
O segundo é o da Bobbi Brown. Esse serve só para as olheiras, mas realmente tem um efeito espetacular nelas. O lado ruim é que não é vendido no Brasil, mas, para quem compra pela internet ou para quem vai viajar, vale a pena garantir um.
O terceiro e último é meu coringa amadíssimo, o Prolongwear da M.A.C. Ele serve tanto para manchas quanto para olheiras e cobre tudoooo! O lance é que você precisa ter muito cuidado na administração dele. A válvula pump demanda toques de passarinho, ou libera uma quantidade muito grande. E você precisa aplicar uma quantidade ínfima, já que ele é super pigmentado. Tomadas essas precauções, é só felicidade.

Os corretivos coloridos nacionais de que eu mais gosto são os excelentes potinhos da Catherine Hill. O preço é bom, a variedade de cores também, e a qualidade é excelente.

Agora que você já está craque no assunto, mãos (e cores) à obra!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Me pinta de BURGUNDY

1 Amigas Comentaram. Experimenta!

Tudo bem que o tom já vinha sendo anunciado desde o final do ano como a sensação que estava por vir, mas, até então, só tínhamos mencionado como tendência. Afinal, cá entre nós, acho mais bacana curtir o presente em vez de pensar sempre na moda que ainda não chegou, e falar de uma cor que está estourando no frio do hemisfério norte quando o sol aqui tosta qualquer ser humano não tem nada a ver.

Mas agora que o Outono chegou, podemos mergulhar fundo nessa nova moda e desfilar com toda a autoridade de quem saca muito de moda o tom do momento para as mais antenadas: o Burgundy. Trata-se de um vinho intenso, fechado, que fica lindíssimo em várias combinações, das mais tradicionais às mais ousadas.

Para inspirar a paixão pelo tom, vamos dar uma olhada nas inspirações? Burgundyemos!








































Para terminar a seleção, duas produções que euzinha mesma criei para vocês no Polyvore. Vejam só como o Burgundy funciona tanto em uma produção leve e casual para o dia, com o amarelo e o marinho, quanto para um look de arrasar à noite, com tons de champagne e brilho:

Princesa moderna de dia

Poderosíssima e chiquérrima rainha da noite
Como vocês puderam ver, o Burgundy pode dominar o look em uma peça central, como vestido ou sobretudo, pode vir em peças isoladas como calças, shorts, saias e blusas, pode figurar nos acessórios como sapatos, cintos, bolsas, colares, brincos, anéis, pulseiras e headbands, pode chegar com tudo na maquiagem, em batons (o efeito opaco fica lindo, mas o gloss por cima, fazendo lábios laqueados são a grande sacada) e sombras, pode vir nos esmaltes (o Lotus Rouge da Chanel dita a moda para todos os tons inspired) ou mesmo, nos cabelos! O certo é que a cor transmite elegância e auto-confiança, e é, simplesmente, A CARA DO OUTONO! Pode investir!