quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Beach Waves perfeitas? Vá de Surf Spray da Bumble&Bumble

Vou te confessar que eu sou uma pessoa teimosa às vezes. Desde que começou essa tendência das ondas de praia nos cabelos, que eu acho das mais lindas de todos os tempos, já tinha ouvido falar do tal Surf Spray da Bumble&Bumble. Mas como ele não é vendido aqui e eu achei o preço salgado, resolvi resistir e tentar reproduzir aquele efeito de outro jeito.

Minha rebelião me levou a tentar o efeito com babyliss primeiro. Nada. O que se consegue são aqueles cachos e ondas lindos estilo Gisele, mas nada parecido com as Beach Waves do momento. Aí parti para a tentativa mais tosca: moro a duas quadras da praia, mar é o que não falta... resolvi tentar criar meu próprio Surf Spray. Misturei água do mar (originalíssima) com um pouco de queratina em spray e... consegui ficar com o cabelo cheirando a maresia e com um aspecto de sujo horroroso (isso rendeu piadas eternas do meu namorado e do meu melhor amigo, que estavam comigo na noite da experiência). Frustrada com minha curta carreira de fabricante de cosméticos, tentei por fim dois outros produtos com a mesma proposta, de outras marcas: um brasileiro (que até teve um certo efeito, mas deixou o cabelo MEGA ressecado) e um importado  comprado no Morangão, que foi um fiasco (nem marola, que dirá ondas, leitora). Foi então que eu me rendi, e resolvi comprar o tal Surf Spray da Bumble&Bumble!



Como já contei para vocês que tenho dois pés atrás quanto a compras online e o produto não era vendido no Morangão (que a gente sabe que é seguro), corri para minha opção favorita quando o assunto é importação: a Rafa, do Alfinetes da Fah. Encomendei o meu Surf Spray (que saiu por R$ 84 o grande) e torci para ele chegar logo, tamanha a vontade de experimentar. Quando ele finalmente veio parar nas minhas mãos, um momento de surpresa negativa: "ESSE é o GRANDE?!". A embalagem é realmente pequena. Vi na internet e o pequeno então, é um mimo. Mas o que aparentemente me pareceu um prejú se justifica quando você começa a usar, já que uma pequena quantidade (duas a três borrifadinhas em cada lado, dividindo o cabelo no meio, são suficientes para criar o efeito!). Parti para o primeiro teste justamente no dia da minha festa de aniversário - amo viver perigosamente! O produto pode ser aplicado com o cabelo molhado ou seco, então resolvi experimentar com ele úmido (tinha lavado e secou um pouquinho na toalha no tempo em que me vesti e me maquiei). Dividi o cabelo no meio e borrifei duas vezes em cada lado. Depois, amassei bem com as mãos, de baixo pra cima (essa parte é fundamental!) antes do produto secar no cabelo e...pronto! O resultado é surpreendente! As ondas se formaram com uma naturalidade incrível, e daquele jeito propositalmente dessarrumadinho, bem natural mesmo (super diferente do efeito babyliss, que eu também AMO, mas tem uma proposta bem diferente!). Curti meu aniversário a noite inteira e o efeito continuou lá, firme e forte até voltar para casa. E o bacana é que o produto não deixa rastros: nada de cabelo duro - toque super macio. O cheiro é gostosinho e depois que eu escovei o cabelo na hora de dormir, ele ficou normal como antes.

Preciso dizer que me apaixonei perdidamente pelo Surf Spray? Minha resistência custou dinheiro e cabelo em vão, deveria ter ido direto para os braços dele, que é garantido e vale cada centavo!

Para você que curtiu a ideia mas ainda não captou exatamente o que são as tais Beach Waves, algumas imagens de inspiração a seguir (aposto como depois delas você também vai correr para encomendar o seu!):





5 comentários:

  1. Fabi, conheci seu blog esses dias e já não sei mais viver sem consultá-lo! A-do-ro o jeito que você escreve e a atenção que dá às leitoras! Vou para o Paraguai em breve e já estou com uma lista de sugestões suas para adquirir lá. Muita coisa que tem no Alfinetes da Fah eu encontro lá também, em lojas superconfiáveis. Um beijo, adoro você e seu trabalho! Sinto como se você vivesse lá na cozinha de casa....rsrssrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, que coisa boa ler esse comentário! Amei!
      Sabe que é assim que eu me sinto em relação às leitoras também? Escrevo como se estivesse mesmo falando com minhas amigas, e assim, é isso que vocês acabam se tornando. Fico muito feliz quando é recíproco!
      Vai viajar é? Tem coisa mais gostosa do que voltar de mala cheia e gastando pouco? Aproveite! Aliás, sexta tem mais dica de comprinhas de importados, pode ser útil para você!
      Um beijo enorme, adorei conhecer você e espero que nos vejamos bem mais por aqui!
      E, aproveita que eu estou na cozinha e vamos fazer um milk shake para continuar o papo! Rs
      Fabí

      Excluir
  2. Fabiiiiiiiiiiiiii
    Assim tu acaba com meu bolso!!! kkkkkkkkkkkkkk
    super tentada a fazer uma encomenda tbm!
    eu uso uma pomada da avon, o efeito fica legal, mas o cabelo fica meio "preguento" sabe... adorei essa dica! Mais uma vez! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk! Mi, o meu vai junto! rsrsrs
      Olha, sei bem do que você está falando. Já tentei usar pomada (uma da Redken até) para dar esse efeito cabelo de praia e, por mais que tenha até dado um efeito legal, o cabelo ficava super pesado, parecendo sujo e o toque era meio... "preguento", adorei a expressão! rs
      O bacana desse é que realmente não deixa nenhum peso, o toque fica maravilhoso, de cabelo limpinho e macio, mas o efeito é perfeito, fácil de fazer e dura bastante!
      Não tem jeito, o Surf Spray arrasa! Esse eu super encorajo mesmo (sorry! rsrsrs).
      Beijo enorme!
      Fabí

      Excluir
  3. - Vida, as próprias seguidoras admitem não conseguir ficar sem consultar o blog e isso é mais do que óbvio diante de tantos conselhos, dicas e novidades, como esta. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir