terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Inspirações de Make para o carnaval


Ok, você já sabe que eu sou adepta do make clássico, nada drag, certo? Mas o carnaval é a única época do ano em que a gente pode dar uma extrapoladinha e se divertir nesse mundo de cores e de possibilidades. Então, vamos aproveitar!

Mesmo com a prerrogativa do exagerinho, não sou adepta de cristais e aplicações (que andam super na moda!) e nem de imensos cílios postiços coloridos parecendo asas de borboleta. Se você é das minhas e quer algo na fina linha entre o discreto e o carnavalesco, essa galeria foi preparada especialmente para você. Dá pra usar qualquer um desses makes nos blocos de rua, nas festinhas e bailes de carnaval, nos desfiles, e até mesmo nos barezinhos de cidade como o Rio, que vivem cheios de foliões. Preparada para se jogar nos confetes e serpentinas? Então, vamos lá!

O make Turquesa com Rosa de Emma Watson é incrível para equilibrar ousadia com sutileza! Você consegue isso delineando os olhos (traço grosso) por cima e por baixo com delineador/lápis/sombra turquesa opaca intensa. Pode marcar o côncavo com sombra rosa para dar um efeito de contraste. Blush rosa bem marcado e batom ou gloss cor de boca rosado. O toque extra fica por conta do rímel (não precisa ser demais) e do iluminador. 

Esse make Barbie foi da campanha da M.A.C. Propositalmente exagerado, pode ser conseguido com sombra rosa cintilante no côncavo, esfumado roxo escuro ou grafite, delineador fininho preto, rímel pra caramba ou cílios postiços, canto interno do olho marcado com sombra branca cintilante, blush rosa marcado, batom pink e gloss por cima. 

Quem não ama o make de Beyoncé no clipe de Telephone? Mole mole fácil fácil! Sombra amarela opaca na pálpebra  móvel inteira (se puder, passe com o pincel molhado para a cobertura ficar intensa e bem sólida) e delineador preto bem puxado em gatinho, com traço grosso. Nos lábios, gloss nude. Simples e divertido! 

Sombra turquesa em toda a pálpebra (e rente aos cílios inferiores) e sombra amarela no côncavo casam com batom rosado cor de boca para fechar esse make que é a cara do carnaval!

New Wave! Batom rosa frio clarinho como Angel e Snob nos lábios, blush alaranjado , sombra branca abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos e...o resto é festa! Brinque com o contraste das sombras e tenha um efeito multicromático único! 

Simples e lindo! Faça um traço fininho de delineador preto com formato gatinho e cubra com delineador dourado ou primer para sombra e glitter dourado, em cima e embaixo. 

2 comentários:

  1. - Vida, dicas de maquiagens divertidas, mas sem perder o bom gosto! Tenho certeza que suas seguidoras irão utilizar as dicas na folia! Parabéns,todos!

    ResponderExcluir